Menu

Buscar voos para aeroporto de Bydgoszcz Ignacy Jan Paderewski

Mostrar filtros

Bydgoszcz

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Passeio de ônibus vintage

    No verão, vale a pena fazer um passeio a bordo do ônibus retrô Jelcz. A rota leva você da Cidade Velha a Myślęcinek e da Cidade Velha a Exploseum - o museu localizado em uma antiga fábrica de dinamite. Procure as linhas 100 e 102.

  • Bonde de água

    Do final de abril a meados de setembro, os bondes de água navegam ao longo da Brda. O ponto de partida para todas as rotas está localizado no Rybi Rynek (Mercado de Peixe). Os bilhetes podem ser comprados a bordo; os passeios duram cerca de 60 minutos.

  • Vista da cidade

    Na colina do general Henryk Dąbrowski há o Museu de Água (Muzeum Wodociągów) com uma torre de água. Depois de ver uma exposição industrial, suba a plataforma de observação para ver o panorama deslumbrante de Bydgoszcz.

O que fazer em Bydgoszcz

Bydgoszcz sofreu uma metamorfose significativa nos últimos anos, tornando-se uma cidade moderna que atrai cada vez mais turistas. As mudanças positivas dizem respeito, em especial, à Cidade Velha, que agora se dedica a propriedades históricas renovadas. Perto da orla do rio Brda, você encontrará celeiros antigos tradicionais, a famosa escultura do homem atravessando o rio e a barcaça Lemar, que agora é um museu permanente dos capitães Bydgoszcz. Dê um passeio ao longo do Rybi Targ (Mercado de Peixe) ou Stary Port St. no lado oposto da via fluvial.

Nas imediações da Cidade Velha, caminhando pela rua Niedźwiedzia, você alcançará a ponte que levará a Wyspa Młyńska (Ilha de Młyńska). É um dos lugares mais emocionantes e visitados em Bydgoszcz. Não é de admirar que, nesse enclave verde do centro da cidade, você possa relaxar no parque junto ao rio, entrar na Galeria de Arte Moderna e no Centro do Dinheiro Europeu localizado nos antigos edifícios de mina, mas também dirigir-se ao porto para um delicioso almoço. É um lugar perfeito para admirar a majestosa Opera Nova que reflete nas águas do Brda.

Bydgoszcz também é ideal para admiradores do café. Audun Sørbotten, vencedor do World Coffee Roasting Championship, tem suas sementes assadas ali. Para provar o café de sua planta, visite PO CO na rua Długa 61 St. ou Landschaft na rua Gimnazjalna 6. Se você estiver com fome, escolha “szneka com glanc” - o pão em forma de caracol com cobertura doce. Você obterá os mais deliciosos e tradicionais na padaria de Katarzyna Erdmann na rua Długa 2 e na padaria Bigońscy na rua Gdańska 87. É feito apenas para o café da manhã - ao meio dia não tem mais nem as migalhas!

Para o jantar, vá à Kuchnia na rua Grodzka 4 ou ao Memo na rua Jatki 6. Eles oferecem as mais deliciosas refeições, inclusive com opções vegetarianas. Você prefere sabores mais tradicionais? Escolha os restaurantes Weranda, Pod Orłem, Bohema ou Za Piecem para desfrutar de ganso saboroso, por exemplo, assado com frutas, "półgęsek" (peito de ganso), patê de fígado de ganso ou sopa de sangue.

Linhas aéreas populares que operam Bydgoszcz Ignacy Jan Paderewski

Tabela de voos: Bydgoszcz

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bydgoszcz

Encontrar hotel em Bydgoszcz