Menu

Buscar voos para aeroporto de Chiclayo José A. Quiñones Gonzáles

Mostrar filtros

Chiclayo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Sempre quente

    Embora Chiclayo esteja localizada na zona equatorial, em vez de clima úmido e quente, tem um clima quente e muito seco. Muitas vezes, é muito vento e não há muita exposição à luz solar forte como você poderia imaginar.

  • Mercado de bruxas

    Enquanto estiver na cidade, vá ao Mercado de los Bruchos, onde você pode comprar ervas, poções, chás para várias doenças, bem como ... bichos de pelúcia.

  • Um lugar para relaxar

    No centro da cidade, você encontrará Parque Principal. Sua maior atração é uma lagoa dividida em três partes que se parece com uma bandeira peruana do ponto de vista de um pássaro.

O que fazer em Chiclayo

Chiclayo é a capital da região de Lambayeque no norte do Peru, situada a apenas 13 quilômetros da costa do Pacífico. Por que é tão popular entre os turistas e o que vale a pena ver e comer?

A cidade foi fundada no século XVI por colonos espanhóis e recebeu o nome de Santa Maria dos Vales de Chiclayo. Localizava-se perto de uma importante aldeia pré-histórica que havia sido habitada durante séculos pelos povos da cultura Wari. Hoje, a quarta maior cidade do Peru é chamada simplesmente de "Chiclayo". Termos como a capital da amizade ou a pérola do norte também são usados. Toda a região de Lambayeque é considerada a mais atraente para os turistas, principalmente devido aos restos perfeitamente preservados das civilizações Moche e Sican. Os principais locais de interesse incluem túmulos reais de antigos senhores de Moche descobertos em 1987, o túmulo do imperador Sipán e as pirâmides de Túcume.

Imperdível no coração da cidade é a catedral neoclássica famosa em todo o Peru. Foi construída em 1869 de acordo com um projeto e esboços de Gustave Eiffel. Mais lugares que merecem uma visita incluem o glamoroso palácio da cidade na 823 Calle San Jose, construído entre 1919 e 1924, e a capela La Verónica na 294 Torres Street, erguida no final do século XIX e reconhecida como monumento nacional do Peru nos anos 80.

A culinária norte-peruana é considerada a mais saborosa do país. É baseada em suco de limão, peixe fresco e frutos do mar. Os peixes são frequentemente servidos com molho de pimenta e espiga de milho cozido. Outro prato popular é o El Chinguirito - peixe seco com limão, pimentão vermelho e cebola roxa, servido com milho e mandioca. Especialidades de Chiclayo incluem Arroz con Pato, Seco de Cabrito (cabrito) ou Chirimpico (goulash de cabra ou fígado de galinha com sangue fervido e especiarias). O restaurante Romana, Mi Tia e El Pescador são os lugares mais recomendados para comer.

Linhas aéreas populares que operam Chiclayo José A. Quiñones Gonzáles

Tabela de voos: Chiclayo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Chiclayo

Encontrar hotel em Chiclayo