Buscar voos para aeroporto de Calama El Loa

Calama

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Peso Chileno (CLP)

  • A cidade do sol e do cobre

    A primeira parte da descrição é fácil de entender se levando em consideração o local da cidade. A segunda parte é devido ao fato de que Calama faz 40% do total de cobre extraído no país.

  • Chuquicamata

    Nas proximidades, está localizada Chuquicamata - a segunda maior mina a céu aberto do mundo, e a primeira entre a mineração de cobre. Esse minério é fundamental para a economia do Chile.

  • A cidade no meio da água

    O nome de Calama, na língua de Kunza, significa “a cidade no meio das águas”, uma vez que cria uma espécie de ilha, cercada por um rio e localizada no meio da área do deserto.

O que fazer em Calama

Calama - cidade localizada na parte norte do Peru, nas cinco regiões naturais do país - Norte Grande. É uma capital da província El Loa. Está situada a uma altitude média de cerca de 2 400 metros acima do nível do mar. Calama não é uma cidade grande, você conseguirá visitar seu centro em um curto espaço de tempo.

A mineração de cobre é uma parte muito importante da economia da cidade e da região, com sua essência profundamente enraizada nas mentes dos cidadãos. A prova disso pode ser o fato de que o telhado da catedral da cidade - Catedral San Juan Bautista - é feito inteiramente desse material. O Santuário fica na Avenida Granaderos, perto da Plaza 23 de Marzo, a principal praça da cidade. No centro também há uma estátua de um mineiro durante o trabalho.

Você ver onde o cobre é extraído em uma visita à mina Chuquicamata. O vasto espaço, de onde cada ano cerca de 600 toneladas de cobre são retiradas, definitivamente causa impressão. As viagens são organizadas pelo operador turístico local, a entrada para a mina é gratuita, mas você terá que pagar por chegar lá e também é possível que alguém lhe peça para doar dinheiro para a fundação.

Da cidade, você pode ir para uma viagem a San Pedro de Atacama, uma pequena cidade que atrai muitos turistas. Está situada a 100 km de Calama, mas o local vale a pena uma viagem excusiva. É chamado de portão para Atacama, um dos maiores e mais secos desertos do mundo. San Pedro de Atacama também é conhecida como a capital arqueológica do país, onde você pode ver os traços da cultura Inca. A maioria dos edifícios foi construída com tijolos marrons, em tempos antigos.

Você gosta da gastronomia chilena? Conheça os restaurantes. Locais e turistas recomendam, entre outros, Patagonia (Avenida Granaderos 2549), onde você pode comer grelhados. Outro lugar que vale a pena visitar, que oferece cozinha similar e simples, é o Rustico (Avenida Huaytiquina 2091).

Mais

Linhas aéreas populares que operam Calama El Loa

Tabela de voos: Calama

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Calama

Encontrar hotel em Calama