Buscar voos para aeroporto de Rio de Janeiro Galeão

Rio de Janeiro

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Eventos

    A cidade com maior número de eventos relevantes no Brasil. O réveillon na praia de Copacabana atrai milhões de pessoas, o carnaval, que normalmente ocorre em fevereiro, é considerado o maior e melhor do mundo, o Rock in Rio – o maior festival de música do mundo -, entre vários outros.

  • População

    Espere uma recepção calorosa. Além do clima, os cariocas costumam ser bem receptivos e acostumados com turistas. O povo da cidade sempre passa uma calma, uma tranquilidade impressionante – provavelmente esse espírito seja em razão deles viverem em clima e local tão agradáveis.

  • Praias

    Mais de 70km de praias. Mar azul, temperatura boa para banho e cenário de filme. O Rio oferece tudo isso, basta ir para Praia de Copacabana, Leblon ou Ipanema. Existem alguns refúgios paradisíacos como a Joatinga. Você que escolhe. Sempre acompanhado do Biscoito Globo e Mate Leão, duas tradições da beira da praia carioca.

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa. A capital carioca é um dos maiores destinos turístico do Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, sendo assim, obviamente, a cidade brasileira mais conhecida do mundo. Sua beleza é deslumbrante e para onde você olha há uma paisagem para ser admirada. Inclusive, parte da cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade segundo a UNESCO, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”.

Uma das mais ricas e plurais do Brasil – um país famoso por sua miscigenação. Onde nasceu o samba, que embala os carnavais Brasil afora, e a bossa nova, o ritmo brasileiro mais famoso internacionalmente.

Pontos turísticos existem em abundância. É impossível esquecer a vista do Pão de Açúcar ou do morro do Corcovado (onde fica a estátua do Cristo Redentor) depois de uma visita. Não sentir muita vontade de voltar após uma tarde nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Fora isso (como se fosse somente mais um ponto turístico) é lá que maior templo de futebol do planeta fica: o Estádio do Maracanã. Além desses, não esqueça da Lapa e seus arcos, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das florestas da Tijuca e da Pedra Branca.

O Rio de Janeiro realmente é uma cidade maravilhosa, mas não somente por suas belezas naturais. A cultura carioca é algo fora do comum. A alegria contagiante de sua população, as festas – o réveillon e o carnaval são conhecidos mundialmente -, a música – o samba e a bossa nova são dois dos principais ritmos musicais brasileiros -, enfim, a lista é interminável. 

Mais

Linhas aéreas populares que operam Rio de Janeiro Galeão

Tabela de voos: Rio de Janeiro

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! no Rio de Janeiro

Encontrar hotel no Rio de Janeiro