Menu

Buscar voos para aeroporto de Phuket Intl Airport

Mostrar filtros

Phuket

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Tailandês
    Fuso horário: UTC +7
    Moeda: Baht tailandês (THB)

  • Como se comportar?

    Nos templos budistas é necessário caminhar sem sapatos, saber sua sorte a partir de varas de bambu, lembre-se de que primeiro você deve oferecer flores de lótus e acender um incenso.

  • No momento ideal

    É melhor marcar férias em Phuket de novembro a janeiro, quando não chove. Quando sopra a monção do sul, há placas nas praias informando se for permitido nadar.

  • Compras

    Certifique-se de visitar um dos mercados em Phuket Town, por exemplo, Ranong. Lembre-se de que os preços podem ser aumentados, por isso, vale a pena negociar sobre eles, bem como comparar ofertas de diferentes barracas.

O que fazer em Phuket?

Voos cada vez mais baratos, belas praias, comida deliciosa e - não há necessidade de escondê-lo - o acesso fácil e sem esforço aos serviços sexuais tornou a ilha tailandesa Phuket um dos destinos de férias favoritos de pessoas de todo o mundo. Todos os anos, até um milhão de turistas chegam lá, e querem provar coisas exóticas.

Phuket é o segundo lugar mais popular na Tailândia, logo após Pattaya. Os resorts à beira-mar são considerados os melhores do país, pois oferecem praias com infra-estrutura bem desenvolvida, além de ótimas condições para praticar esportes aquáticos. Tentadora para um longo descanso é a areia branca e sedosa, o azul da água e as palmeiras lançam sombra. Se você gosta defesta e está procurando diversãová para a praia de Patong. Quem gosta de relaxar em silêncio apreciará a tranquilidade das praias Kamala e Surin, ao passo que os entusiastas de mergulho e banhos de sol devem ir às praias Kata ou Karon.

Como passear pela ilha? A melhor maneira é alugar um carro ou uma scooter, que é o meio de transporte mais comum lá, e visitar os templos budistas (por exemplo, Wat Chalong) ou ver uma enorme estátua de 45 metros de Buda. Na cidade de Phuket definitivamente você tem que visitar a parte do século 19, especialmente pelas ruas Thalang e Krabi, onde estão situadas casas em estilo Português. É preciso ver também os santuários chineses (Jun Tui, Put Jaw), bem como os distritos e mercados chineses, sobre os quais você pode, ou realmente precisa, barganhar os preços.

A gastronomia tailandesa deve sua popularidade a uma mistura incomum de sabores, por exemplo, peixe com carne ou leite de coco delicado com tempero picante, bem como ingredientes frescos e de alta qualidade. Em Phuket você pode experimentar pratos típicos tailandeses e apimentados, como Som-Tam (salada de mamão verde), Tom Yam Goong (caldo de camarão), Tom Kah Kai (sopa de galinha com leite de coco), Gairng Pet (curry vermelho), Gairng Kee-Ow Waan (curry verde), Pad Tai (massa frita) ou Khao Pad (arroz frito). Há uma abundância de restaurantes chineses, bem como pessoas que cozinham nas ruas ou nas praias, por exemeplo, frutos do mar. Onde comer? Nos restaurantes Kin Dee e Takieng Thai em Mai Khao, também no Ging Restaurant em Karon.

Linhas aéreas populares que operam Phuket Intl Airport

Tabela de voos: Phuket

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Phuket

Encontrar hotel em Phuket