Menu

Buscar voos para aeroporto de Leticia Alfredo Vásquez Cobo

Leticia

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Peso colombiano (COP)

  • Para compras

    Para lembranças, passe pela Galeria Arte Uirapuru na Calle 8. É a maior loja de artesanato da cidade. Você pode comprar artefatos de tribos locais e medicamentos naturais para todas as doenças.

  • Um parque de papagaios

    À noite, vá para o Parque Santander, na conjunção das ruas Calle 10 e Carrera 10. Logo antes do pôr-do-sol, papagaios voam lá, pousam em árvores e se preparam para dormir.

     
  • A cidade de qualquer cultura

    A maioria dos cidadãos de Leticia chegou lá de Bogotá, Medellín, Tomila. Há também uma forte representação de nativos indígenas provenientes de várias tribos.

O que fazer em Leticia?

Chamada de “O Portão da Amazônia”, uma cidade colombiana à beira do rio Amazonas, situada na fronteira com o Brasil e o Peru. Leticia é um destino de viagem muito popular para estudantes que querem aprender espanhol.

Desde o início, costumava ser uma área de disputa - a cidade foi criada em 1867 pelo governo peruano, que queria colonizar as costas da Amazônia antes que os colombianos o fizessem. Em 1932, entraram em disputa, encerrada dois anos depois pela decisão da Liga das Nações de conceder a cidade à Colômbia. Como o governo queria se manter seguro, habitava a área com os cidadãos de Bogotá.

Originalmente, a cidade era chamada San Antonio. A lenda diz que os primeiros colonos encontraram uma cruz com essa escrita. O nome usado hoje é proveniente de Leticia, embora continue sendo uma questão controversa sobre qual Leticia falamos. A primeira versão conta uma história de uma índia local com esse nome, por quem um soldado colombiano se apaixonou. A segunda, se refere à Santa Letícia.

Tudo o que você precisa saber sobre a selva, antes de entrar em seu coração, você descobrirá na reserva Mundo Amazônico. Visita-se com um guia, embarcando em uma das quatro rotas demarcadas.

A gastronomia local aproveita a diversidade cultural. Você pode saborear pratos característicos de quase todas as regiões da Colômbia, e também existem fortes influências do Peru e do Brasil. Uma sopa deliciosa - Sancocho - tem versões lá, dependendo da região de onde vem o cozinheiro. Os mais populares são os peixes do Amazonas, carne, arroz e vegetais locais. O jantar típico de domingo é composto de churrasco em frigideiras com carne, arroz e bananas.

Em Leticia, não busque restaurantes caros para turistas. Algo mais saboroso e de acordo com a cozinha regional tradicional você comerá em pequenos bares com mesas de plástico e em bancas, onde a comida é para levar. De peixes, recomendamos especialmente gamitana e pirarucu. As frutas mais saborosas são vendidas no mercado na Calle 8, aberto das 5 às 19 horas.

Linhas aéreas populares que operam Leticia Alfredo Vásquez Cobo

Tabela de voos: Leticia

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Leticia

Encontrar hotel em Leticia