Buscar voos para aeroporto de Lyon Saint-Exupéry

Mostrar filtros

Lyon

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Um outono deve ter

    Em outubro e novembro, no Boulevard de la Croix-Rousse, você pode comprar castanhas recém-assadas servidas antigamente em tubos feitos de jornal.

  • Bons buchons?

    Apenas os melhores restaurantes de Lyon recebem um título de "Authentique bouchon lyonnais". Como reconhecer esses lugares? Procure na Internet a lista atualizada ou, antes da entrada, procure um sinal de metal com esse título.

  • Em grama verde

    O Parc de la Tête d'Or é o maior parque urbano da França. Em um terreno de 100 hectares, você pode encontrar, entre outras coisas, um jardim botânico, um zoológico, um lago com barcos ou, até mesmo, carrosséis.

O que fazer em Lyon?

Lyon é uma das maiores cidades contemporâneas da França. Além dos edifícios modernos no distrito Confluence, você também encontrará relíquias que continuam evidenciando a história dos tempos antigos e modernos. O que há para admirar?

As primeiras notas sobre a cidade vêm do ano 43 a.C., quando, em uma das colinas, os antigos romanos fundaram o bairro Lugdunum. Em pouco tempo, a cidade se tornou um dos centros mais importantes da Gália. Ao longo dos séculos, passou de mão em mão até que, finalmente, ficou sob o reino francês no século 14. Atualmente, Lyon é uma cidade enorme e industrial, na qual o negócio têxtil floresce. Se você espera ver a visão industrial típica, ficará desapontado (a). O verde de numerosos parques, fachadas ricamente decoradas em edifícios históricos e belas paisagens tornarão você fascinado (a) com esse lugar.

Um lugar imperdível em Lyon está construído na Basílica da Virgem Maria (La basilique de Notre-Dame de Fourvière) do século XIX. Não só a construção é interessante, mas também a vista para a cidade que pode ser admirada a partir dali. Leve sua câmera com você! Avance para a margem ocidental do rio Saône, onde você encontrará restos de edifícios antigos, como um anfiteatro, um aqueduto e, em seguida, para o bairro histórico Vieux Lyon, que está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, onde a arquitetura dominante é gótica e renascentista. Se você prefere a arquitetura moderna, provavelmente irá gostar do Le Orange Cube, o edifício desenhado pelo estúdio Jacob + MacFarlane, que se parece com um queijo cheio de furos. Você vai encontrá-lo em Quai Rambaud.

Onde comer em Lyon? Os melhores restaurantes tradicionais são chamados bouchons, que existem na cidade desde o final do século XIX. Em tais lugares, você pode esperar muitos pratos tradicionais da região - gostosos, caseiros, com base em ingredientes fáceis de encontrar e baratos. O que fazer? Salada de Lyon (salade lyonnaise) com bacon, croutons e ovo, saucisson chaud, que é salsicha cozida com batatas, quenelle de brochet, bolinho de massa com molho de pique e molho de camarão (Nantua), bem como gratinado dauphinois - gratinado feito de batata e creme.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Lyon Saint-Exupéry

Tabela de voos: Lyon

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Lyon

Encontrar hotel em Lyon