Menu

Buscar voos para aeroporto de Oradea Intl Airport

Mostrar filtros

Oradea

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Romeno
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Leu romeno (RON)

  • Resort para a saúde

    Perto de Oradea estão localizados dois famosos resorts: Băile Felix e Băile 1 Mai. A água nas piscinas tem propriedades de cura, mas você simplesmente pode simplesmente descansar lá.

  • Uma vista para a cidade

    Provavelmente, o panorama da cidade pode ser melhor admirado no parque da colina Gradina Publica Ciuperca, onde existem cinco terraços de visualização.

  • Lugar icônico

    Veja em Oradea shopping próximo ao hotel Black Eagle. Sua decoração secessionista é realmente charmosa - lembre-se de levar sua câmera com você!

O que fazer em Oradea?

Oradea é uma das cidades mais bonitas e desenvolvidas da Romênia. No início do século 20, era habitada quase que exclusivamente por húngaros. Até hoje as influências húngaras são vistas não só na arquitetura, mas também nas ruas. O que vale a pena ver lá?

A cidade foi fundada no século 10-11 como Varadinium e, durante muitos séculos, costumava ser um dos mais importantes bairros do Reino da Hungria. No século 20, passou de mãos em mãos, pertencendo em turnos à Hungria ou à Romênia. Hoje em dia, é um dos mais importantes centros urbanos romenos, que simultaneamente se orgulha de arquitetura interessante sendo mistura de realismo social, estilo barroco e secesionista. Especialmente interessante é o centro histórico da cidade, que foi amplamente renovado em 2002. Paisagens bonitas são garantidas na Strada Republicia, uma das ruas mais bonitas de toda a Transilvânia, na qual se encontram as casas da cidade no estilo Art Nouveau.

As maiores atrações da cidade são os edifícios barrocos do Museu do País em Kereszami (Muzeul Ţării Crişurilor) com 365 janelas, e a maior catedral do país, que é Catedrala barocă. Também vale a pena ver a fortaleza pentagonal Cetatea Oradea, que agora serve como premissa do Instituto de Belas Artes, bem como o Parque 1 de dezembro, chamado de coração verde da cidade. Veja também a igreja Biserica cu Lună com mecanismo de relógio que mostra as fases da Lua e o edifício monumental do Teatrul de Stat. A cidade também é conhecida por um enorme número de igrejas - tem atualmente mais de 100!

Em Oradea, além de restaurantes elegantes no Centro Histórico, há vários bares, onde, por uma pequena quantidade de dinheiro (2-3 leis), você pode experimentar especialidades locais, como plurila, tortas recheadas com batatas ou queijo. Os lanches e pratos romenos também são ciorbă de burtă, sopa com tripas e creme, mamałyga (grãos de milho) e sarmale, pequenas bolotas de carne servidas em folhas de uva ou folhas de repolho. Onde comer? Procure por comida caseira barata fora do centro da cidade ou vá para restaurantes, por exemplo, Allegria, Hanul cu Noroc ou Ziga Zaga.

Linhas aéreas populares que operam Oradea Intl Airport

Tabela de voos: Oradea

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Oradea

Encontrar hotel em Oradea