Menu

Buscar voos para aeroporto de Torino Caselle

Mostrar filtros

Turim

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • A cidade de Grissini

    Já ouviu o nome Grissinopoli? Refere-se a Turim como o lugar onde o famoso lanche foi inventado. Dizem que o rei Viktor Emanuel, que conduziu à unificação da Itália, desenvolveu um gosto por grissini.

  • Uma visão do topo

    A torre Mole Antonelliana de 170 metros de altura é considerada o símbolo de Turim. Possui um terraço de visualização ao qual você pode chegar através de um elevador panorâmico. Certamente, vale a pena visitar!

  • Uma doce viagem

    Com um "choco pass", você pode fazer uma visita guiada aos mais importantes cafés, padarias e lojas de confeitaria que produzem chocolate tradicional.

O que fazer em Turin

Turim, uma cidade no norte da Itália, é famosa principalmente pela Fiat, antigas tradições de confeitaria e o Sudário de Turim. Também impressiona com arquitetura barroca, vegetação bonita e bem conservada de parques, com deliciosa gastronomia e uma grande variedade de vinhos finos.

A maioria dos edifícios históricos em Turim representa os estilos barroco e Art Nouveau. Apesar dessa arquitetura tipicamente austríaca, você pode experimentar uma atmosfera autêntica da Itália - o amor onipresente pelo vinho, café esplêndido e excelente gastronomia. O que vale a pena visitar e provar? No primeiro dia da sua estadia, passeie pelo centro histórico da cidade, caracterizado pelas fachadas ricamente decoradas das casas e praças pavimentadas, como a Piazza Castello. Na Piazza San Carlo, conhecida como o coração do Piemonte, você pode entrar no Palazzo dell'Accademia delle Scienze que abriga Museo Egizio - um dos maiores museus do mundo com exposições no Antigo Egito.

Você também deve visitar o Museo Nazionale dell'Automobile no Corso Unita d'Italia e a Catedral de Turim. Pegue a linha de bonde antiga até o topo do Monte dei Cappuccini para ver a Basílica de Superga. Dirija-se também ao Palazzo Reale (o Palácio Real) para admirar seus esplêndidos jardins e arsenal. Interessados ​​em filmes italianos certamente adorarão uma visita ao Museo Nacional do Cinema. Esse lugar encanta turistas também com o seu deck de observação oferecendo uma deslumbrante vista panorâmica da cidade e dos Alpes.

Lembre-se de que Turim é chamada de "capital do chocolate" da Itália; as tradições locais de confeitaria têm mais de 50 anos e, a cada ano, o festival do chocolate é realizado lá. Na Farmacia Del Cambio, prove gianduiotti (chocolate com avelãs) e uma das bebidas típicas de Turim - Martini ou Campari Soda. E o que comer no Piemonte? Você deve provar fonduta (um tipo de fondue de queijo), vitello tonnato (vitela em molho de atum), nhoque de batata, polenta de milho ou insalata di carne cruda (tartare de carne marinada). Vale a pena procurar macarrão cortado à mão tajarin e agnolotti - um tipo especial de ravioli. Peça também risoto, por exemplo, com pernas de rã ou com flocos de trufa. Para obter a melhor gastronomia regional, vá para La Taverna dei Mercanti, Il Bistrot della Bottega del Gusto ou Trattoria La Madia.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Torino Caselle

Tabela de voos: Turim

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Turim

Encontrar hotel em Turim