Menu

Buscar voos para Ayacucho

Mostrar filtros

Ayacucho

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • A cidade do artesanato

    Ayacucho há muito tempo resiste à comercialização, graças a isso ainda existem tradições cultivadas com relação à produção de jóias, amuletos ou tecidos. Até hoje, existem mais de 200 oficinas que operam na cidade.

  • Huari

    Antes da invasão dos Incas, existente na área, a cidade Huari foi a primeira feita de tijolos nos Andes. Até hoje, são preservadas apenas ruínas - paredes de pedra de quatro metros de altura, túmulos e canais subterrâneos.

  • Um dia preguiçoso

    Vá para Obelisco de la pampa de la Quina. Esse monumento está localizado em uma vasta clareira com uma bela vista para os Andes. Nos restaurantes nas proximidades, você pode comer deliciosos pratos locais.

O que fazer em Ayacucho?

A cidade fundada pelos espanhóis em 1539 também é conhecida como Huamanga. Contudo, sabe-se que as pessoas se instalaram muito mais cedo. Os traços mais antigos, encontrados a cerca de 25 quilômetros a norte de Ayacucho, têm cerca de 15 mil anos.

Ayacucho é famosa por suas 33 igrejas, que cada uma simboliza um ano da vida de Jesus Cristo. Uma das mais lindas, Virgen de las Nieves, está localizada pela Plaza Mayor. Foi fundada no século XVII e tem ambas as influências do Renascimento e do Barroco. A fachada ascética compete com o interior cheio de esplendor, onde estão localizados dez altares.

Na cidade, especialmente na sua parte antiga, há muitos edifícios coloniais, que são magnetizados com decorações e varandas românticas. Faça uma caminhada pelas ruas de paralelepípedos e volte no tempo para a era da grandeza espanhola.

É melhor viajar para Ayacucho 10 dias antes da Páscoa, quando começam as comemorações da Semana Santa. Eles apresentavam não só celebrações religiosas e procissões coloridas, mas também corridas de cavalos e corridas de touros pela cidade. Algo semelhante ao da Pampeluna espanhola. Há também competições de dança popular, shows, eventos esportivos, feiras de agricultura e artesanato, shows de culinária tradicional. A culminação das celebrações é no sábado santo. Durante a noite inteira há fogos de artifício em homenagem à ressurreição de Jesus.

Se você está procurando lembranças da cidade, você tem que comprar "retablo", para o qual Ayacucho é famoso. São caixas-altares feitos de madeira de sidra que, depois da abertura mostra cenas coloridas, principalmente religiosas. A imagem mais popular é a do nascimento de Jesus. Há também algumas cenas seculares, como desfiles militares, em homenagem a heróis locais, presidentes ou fazendeiros. Os mais alegres são esses com músicos. É dito que o "retablo" dá prosperidade e segurança à casa.

Deu fome? Hora de provar a requintada gastronomia peruana. O melhor bife de alpaca em Ayacucho você encontrará na ViaVia na Plaza de Armas, juntamente com uma vista livre e excepcional para a praça. Se um prato não é suficiente para você, experimente sabores locais, vá para Sukre Cocina Peruana na Plaza Mayor, onde há uma vasta escolha de iniciantes feitos com produtos locais.

Informações sobre aeroportos em Ayacucho

Linhas aéreas populares que operam para Ayacucho

Tabela de voos: Ayacucho

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Ayacucho

Encontrar hotel em Ayacucho