Menu

Buscar voos para Brest

Mostrar filtros

Brest

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Grandes veleiros

    Na cidade, a cada quatro anos, ocorre a Fête Maritimes de Brest, durante a qual os maiores navios do mundo atracam no porto. A próxima edição é de 10 a 16 de julho de 2020.

  • Maravilhas no jardim

    No jardim botânico da cidade, você pode admirar a natureza e descansar entre a vegetação. Curiosamente, você encontrará lá, entre outros, titan arum - a flor mais fedorenta do mundo.

  • Você precisa ver

    No centro da cidade, você pode admirar uma ponte levadiça gigante sobre o rio Penfeld. Le Pont de Recouvrance de 1954 por muitos anos foi a maior construção desse tipo na Europa.

O que fazer em Brest?

Brest é a cidade mais ocidental do noroeste da França. Embora não seja um destino turístico típico com monumentos ou museus interessantes, cativa com a sua vibração e com a proximidade da espectacular costa de penhascos do Oceano Atlântico e da cozinha local bretã.

Brest é a maior cidade da Baixa Bretanha. Anteriormente, era o porto francês mais importante, hoje é uma cidade tipicamente universitária. Depois da história marítima antiga, há restos de fortificações do século XVIII (ainda parcialmente usadas pela marinha), bem como o Museu Marítimo (Museu Nacional da Marinha do Castelo de Brest) e o aquário Océanopolis no porto de Moulin Blanc. Entre os edifícios do século XX se destaca o castelo medieval de Château de Brest, de onde se tem um interessante panorama da cidade e vista para o mar.

A maior atração, no entanto, são paisagens fora da cidade. Brittany é famosa pela bela costa do Atlântico, que é visitada não apenas no verão, mas também no outono e inverno, quando tempestades espetaculares podem ser admiradas. Apenas a poucos quilômetros da cidade, você também pode encontrar belas praias. Vale a pena fazer uma caminhada por pelo menos uma das muitas rotas turísticas (les sentiers côtiers), lembrando que existem vários pontos de windsurf e de banhos de sol realmente interessantes ao longo do caminho, bem como as cidades bretãs com cozinha local igualmente interessante.

O que vale comer lá? Claro, panquecas ou crepes, pelas quais Brittany é famosa. Em alguns restaurantes, você pode encontrar a versão seca da farinha de trigo sarraceno ou galettes. Você também precisa saborear frutos do mar e peixe, por exemplo, vieiras (noix Saint-Jacques), ostras ou sopa de peixe cotrina. Para sobremesa, escolha uma panqueca com caramelo salgado (caramel au beurre salé), e beba licor local, ou cidra em uma versão bruta ou doux. Os melhores pratos de frutos do mar são servidos pelos restaurantes à beira-mar ou na baía. Vale a pena ir, por exemplo, à La Maison de l'Océan, ao Le crabe-marteau ou ao Aux Vieux Greements.

Informações sobre aeroportos em Brest

Linhas aéreas populares que operam para Brest

Tabela de voos: Brest

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Brest

Encontrar hotel em Brest