Menu

Buscar voos para Barreiras

Mostrar filtros

Barreiras

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • 2 de julho

    Essa é uma data que vale a pena lembrar. Na vila do Cantinho, a 20 km da cidade, organiza-se uma peregrinação e banquete, onde se pode experimentar os melhores produtos locais.

  • Barreiras apedrejadas

    Inicialmente, a cidade era chamada de Porto de Barreiras devido às barreiras de pedregulho no Rio Grande logo acima da cidade, o que impossibilitava a navegação. A cidade foi o último porto no rio.

  • Descanse perto do rio

    Você está cansado (a) do tumulto da cidade? Um pouco ao norte de Barreiras, perto de Rio Bora e Rio de Pedras, há uma agradável praia com aluguel de barcos e caiaques.

O que fazer em Barreiras?

Uma cidade fundada em 1891, ao lado da margem do Rio Grande. Em 1880, na área da cidade de hoje, havia um povoado com apenas 20 cabanas feitas de barro e argila. 22 anos depois, havia mais de 630 casas e 2.500 cidadãos naquele local. Hoje, é atravessada por três rodovias, graças às quais Barreiras é um dos mais importantes pontos de comunicação da região.

Embora o transporte por Rio Grande estivesse terminando naquele lugar, Barreiras deve seu desenvolvimento ao rio. Graças a isso, foi possível utilizar a energia elétrica, que permitiu a operação da fábrica de tecidos e fios de algodão, bem como curtumes, e mais tarde a fábrica de presuntos com enormes freezers, onde eram feitos salames e salsichas famosos em toda a região.

A vibração daqueles dias pode ser sentida no bairro mais antigo de Barreiras, onde até hoje há casas e praças preservadas, do século XIX e XX. A praça mais antiga é a Rua Rui Barbosa, pela qual existe uma antiga prefeitura, construída no final do século XIX.

Vá para Cachoeira do Acaba Vida, uma cachoeira no Rio Grande, que literalmente transborda o vale verde cheio de florestas abundantes. A cachoeira fica a menos de 60 km da cidade, passando pela rodovia BR-020. Tem cerca de 36 metros e parece o mais bonita da primavera. Se você gosta de adrenalina, você pode tentar tirolesa. Se você preferir nadar, escolha a Cachoeira do Redondo, uma cachoeira situada cerca de 20 km mais perto, que faz uma piscina bastante grande de profundidade de 3 metros, com águas cristalinas.

A 15 km do centro da cidade de hoje, está situado Arraial da Penha, uma vila que foi o primeiro coração de Barreiras. Conservou o antigo sistema urbano e edifícios, incluindo a capela da Santa Mãe da Penha, construída em 1841. A paisagem é verdadeiramente rural. No campo, você pode ver animais, e na loja local você pode comprar biscoitos artesanais tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Barreiras

Linhas aéreas populares que operam para Barreiras

Tabela de voos: Barreiras

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Barreiras

Encontrar hotel em Barreiras