Menu

Buscar voos para Cork

Mostrar filtros

Cork

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês, Irlandês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • No castelo

    A poucos quilômetros de Cork, está situado o castelo de pedra de Blarney, de 1446. O interessante é que os turistas beijam a pedra de Blarney, acreditando que isso lhes traz sorte. Vale a pena tentar?

  • O espírito do Titanic

    Da parte portuária da cidade Cobh, muitos anos atrás, navios de cruzeiro começaram a viajar em todo o Oceano Atlântico, levando milhares de imigrantes irlandeses para a América. O Titanic também partiu de lá.

  • Se não Guinness, então, o que?

    Se você não é um fã de Guinness, experimente o tipo de cerveja forte, que também é escuro, mas mais doce. É bom saber que é fabricado em Beamish.

O que fazer em Cork?

Cork é conhecida pela sua rica história, edifícios característicos de tijolo vermelho, ruas acolhedoras e cerveja requintada. Esse é um lugar que você precisa visitar durante a sua estadia na Irlanda.

Localizado na área de transbordamento do rio Lee, Cork deve o nome à descrição irlandesa Corcach Mór Mumhan, que significa Grande Monstro do Pântano. O centro atual da cidade está localizado em uma ilha, e a maioria das ruas são canais de rios enterrados. Além disso, a cidade é preparada para a operação de fortes ventos à beira-mar. Essa localização favorece a umidade e a criação de neblina, vale a pena arrumar roupas quentes e um guarda-chuva.

Em Cork há duas catedrais – da Virgem Maria (católica) e St. Anna e St. Finbarr, que pertence à Igreja da Irlanda. Apreciadores da história também devem ver o prédio mais antigo da cidade, que é a Abadia Vermelha e "um mentiroso de quatro faces", que é a torre da Igreja Shandon, em que cada relógio mostra horários diferentes. O centro histórico é charmoso, assim como as ruas provenientes do calçadão Brande Parade, e as antigas pontes, como Griffith ou Southgate. Também vale a pena ir ao bairro do Bishop Lucey Park, onde há um salão vitoriano de mercado e o distrito dos huguenotes, que tem ruas muito estreitas e adoráveis, cheias de bares.

Cork é famosa pela cerveja deliciosa e forte, mas também pode se orgulhar de uma saborosa gastronomia regional. Se você está procurando gostos locais, experimente o café da manhã típico com bacon frito, ovos, salsicha, pudim preto e feijão em molho de tomate. Para o jantar, prove peixe e fritas (fish and chips). O prato típico também é o guisado irlandês, feito de carneiro ou de cordeiro com batatas e cebola. Para beber, tome, naturalmente, Guinness, que é uma famosa cerveja escura. Onde comer? Em pubs, por exemplo, Welcome Inn, Barry's ou The Old Oak.

Informações sobre aeroportos em Cork

Linhas aéreas populares que operam para Cork

Tabela de voos: Cork

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cork

Encontrar hotel em Cork