Menu

Buscar voos para Oostende

Mostrar filtros

Oostende

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Neerlandês, Francês, Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Transporte na cidade

    Enquanto se desloca por Oostende, especialmente ao longo das praias, o melhor é escolher o transporte público. A melhor opção são os bondes, que são relativamente baratos, funcionam com frequência e são muito confortáveis.

  • Chocolate da Bélgica

    Ao ficar em Oostende, você definitivamente não perderá as oportunidades de comprar um chocolate genuíno da Bélgica. Lojas com deliciosos chocolates estão situadas, por exemplo, pelas ruas Kapellestraat ou Christinastraat.

  • Uma igreja extraordinária

    Falando de Oostende, devemos mencionar a igreja neogótica de São Pedro e São Paulo. Excelente, datada do início do século 20, causa uma enorme impressão.

O que fazer em Oostende?

Oostende é uma cidade no norte da Bélgica Ocidental, nas margens do Mar do Norte. É uma cidade litorânea muito agradável, cuja história remonta ao século XIII, quando uma aldeia de pescadores naquele local ganhou o estatuto de cidade. Os anos de brilho começaram no século 19, quando um rei que governava na época escolheu o local como sua residência de verão.

 

É um ótimo lugar para passar pelo menos um dia, enquanto passeia pela Bélgica. Está situada a apenas 15 minutos de trem de Bruges e, se você é fã da história, você certamente vai se interessar pelo fato de que não está longe de Dunquerque - você pode chegar lá em menos de uma hora.

 

A cidade é conhecida por um píer, e praias ao lado da linda avenida. É onde você encontrará mais restaurantes, bares e hotéis. Especialmente no verão, Oostende atrai muitos turistas e, entre eles, até mesmo membros da família real! Devido à sua popularidade, está sendo chamada de Rainha dos Resorts da Bélgica. Em meio a outras cidades litorâneas, destaca-se com sua arquitetura, apenas junto à praia existem moradias e blocos de apartamentos.

 

O que você tem que fazer enquanto fica em Oostende? Vá a um dos bares à beira-mar e, na companhia do belo Mar do Norte, desfrute da cerveja da Bélgica. Junte a isso o sabor de deliciosos frutos do mar frescos e uma tarde agradável, que certamente se tornará noite, é garantida!

 

Onde comer? Muito popular é o Bajatzu em Kadzandstraat 12, onde você pode comer pratos da cozinha mediterrânica, em grande parte com base no esplêndido marisco. Em Oostende, você também encontrará um restaurante especializado em pratos marroquinos, St. Tropez na Van Iseghemlaan 56. Para pratos típicos belgas, vá ao Lusitania em Visserskaai 35 ou ao Eclips at Sea na Van Iseghemlaan 85.

Informações sobre aeroportos em Oostende

Linhas aéreas populares que operam para Oostende

Tabela de voos: Oostende

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Oostende

Encontrar hotel em Oostende