Menu

Buscar voos para Paphos

Mostrar filtros

Paphos

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego, Turco
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Os mosaicos mais bonitos

    No parque arqueológico você pode ver mosaicos antigos perfeitamente preservados. Alguns dos edifícios foram recentemente descobertos. Não se esqueça de tomar água, pois a caminhada é bastante longa.

  • Amor não correspondido?

    Se você ama alguém, mas o sentimento não é mútuo, visite a igreja Agios Agapitikos. Pegue um pouco de solo do seu interior e deixe uma moeda em troca. Adicione o solo à bebida da pessoa que você ama. Eles dizem que funciona...

  • Bananas pequenas

    Tais bananas você pode saborear apenas em Chipre. Mesmo que cresçam massivamente, quase toda a produção vai para o mercado local, porque não correspondem aos padrões europeus.

O que fazer em Paphos

A deusa do amor, Afrodite nasceu à beira-mar de Paphos. Pelo menos, é o que a mitologia grega afirma. Os vestígios dos tempos antigos podem ser vistos lá em todos os cantos. Paphos foi fundada muito provavelmente no início do século XIV. Dois séculos depois, o santuário de Afrodite foi construído lá e seu culto sempre foi muito forte no Chipre.

O grande número de edifícios históricos fez a cidade ser colocada na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Um dos lugares onde você pode sentir a vibração do passado são os túmulos reais - o antigo complexo de cerca de 100 tumbas subterrâneas esculpidas em pedra sólida. Nas paredes existem fragmentos preservados de afrescos que mostram a vida dos cidadãos de Paphos da época. O nome é enganador - não era o lugar dos reis, mas dos aristocratas locais e deputados que governavam a ilha.

Se você quiser ir para férias em setembro, prepare-se para os festivais de vinho. Tanto em Paphos quanto nas cidades próximas, organizam-se festas de alguns dias, durante as quais você pode saborear vinhos de produções locais. Claro que também é uma ótima oportunidade para comprar alguns presentes originais.

Quando você ficar com fome, escolha um restaurante onde sirvam meze. É composto de alguns pratos, mas em porções menores. Graças a isso, você pode provar muitos lanches locais ao mesmo tempo e escolher o seu favorito. Nos pratos são servidos diferentes tipos de carnes, frutos do mar, saladas, frutas. Peça por meze em Sidayes (Tasou Markou Avenu). Se você passar pelo Ristorante Bacco (Queen Verenikis), peça carne de carneiro - é uma carne muito popular, os cozinheiros locais alcançaram a perfeição ao prepará-la.

O que comer durante o passeio? Procure por plantações de videira em jardins domésticos. Por uma pequena taxa, e às vezes apenas por um sorriso, você pode obter um monte de uvas, recém-colhidas. Crescidas no sol cipriano, têm sabor inigualável!

Informações sobre aeroportos em Paphos

Linhas aéreas populares que operam para Paphos

Tabela de voos: Paphos

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Paphos

Encontrar hotel em Paphos