Menu

Buscar voos para Rhodes

Mostrar filtros

Rhodes

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Banho de sol

    Rhodes é um destino perfeito, se você está procurando o bom tempo. Você pode descansar à beira-mar, em praias como: Tsambika, Agios Pavlos, Ladiko, Kallithea e Prasonisi.

  • Maravilhas da natureza

    Se você estiver em Rhodes entre junho e setembro, vá ao parque Petaloudes, que significa „o vale das borboletas”, você pode ver milhares desses insetos multicoloridos com asas.

  • Pegando onda

    A península Prasonisi, situada num local onde as águas do mar de Aegon e do mar Mediterrâneo estão se misturando, é conhecida como local perfeito para windsurfistas. No período de pico, há altas ondas garantidas lá!

O que fazer em Rhodes?

Rhodes é a maior ilha do Arquipélago do Dodecaneso, que todos os anos é visitada por centenas de milhares de turistas. Sua capital, com o mesmo nome, pode apresentar arquitetura bonita. O centro histórico é cercado por um muro de defesa de 4 quilômetros de extensão, que está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O que vale a pena ver lá? Certamente, a rua medieval dos Cavaleiros (Odos Ippoton), o Porto de Mandraki do século V a.C., a Catedral da Virgem Maria, a mesquita de Suleiman ou a igreja ortodoxa Kahal Shalom. O símbolo da cidade é o Palácio do Grande Mestre - acima da cidadela anterior da cidade de Knights Hospitaller, onde agora se encontra o museu arqueológico.

Os fãs da antiguidade devem ir ao coração da ilha. Na cidade de Lindos se localiza o segundo local arqueológico mais visitado da Grécia (depois da Acrópole em Atenas). Outra área de escavação interessante é Kameiros, situada numa encosta da montanha Profitis Ilias. Também vale a pena visitar a aldeia Monolithos, cujos símbolos são casas de pedra com telhados vermelhos e o castelo de Knights Hospitaller, bem como a Ilha Symi, onde se pode admirar casas coloridas construídas em praias rochosas e comprar esponjas naturais e especiarias de ótimas qualidade.

Rhodes tem uma das mais antigas tradições culinárias do mundo. O ingrediente básico é o molho sesame tahini, que é usado para a produção de biscoitos (por exemplo, bolachas de melekouni - gergelim com canela e cominho), mas também para pratos que não são doces, como tahinopites, peixes ou sopas. Entre os produtos regionais também existem leguminosas, carne de cabra, azeitonas e tomates, berinjelas. Vale a pena procurar produtores locais de vinho, pois a ilha pode se orgulhar de algumas bebidas requintadas. Intrigante sabor tem o koriantolino, uma bebida alcoólica local com base em anis, que é o ouzo. Onde comer? Se você quiser experimentar peixes e frutos do mar, vá para a taverna Nissaka na praia Kolymbia, a comida típica grega é servida no restaurante Tamam, na New World Street em Rhodes, bem como em Masasoura, na cidade de Maritsa.

Informações sobre aeroportos em Rhodes

Linhas aéreas populares que operam para Rhodes

Tabela de voos: Rhodes

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Rhodes

Encontrar hotel em Rhodes