Menu

Buscar voos para Split

Mostrar filtros

Split

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Croata
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Kuna croata (HRK)

  • Palácio de Diocleciano

    O enorme edifício, ou melhor, um complexo de edifícios, construído na virada do século 2 e 3, é o único palácio antigo sobrevivente. Em um complexo composto por 220 edifícios, vivem cerca de 3 mil pessoas hoje! O palácio em si é quase metade da histórica cidade velha de Split.

  • Torre em construção

    Construído sobre as ruínas do mausoléu de Diocleciano, a Catedral de St. Dujama tem uma torre alta e peculiar. O Campanário foi construído por quatro séculos, mas menos de cem anos após a sua dedicação - no século 18, foi desmantelado por uma inclinação mais profunda. Felizmente, em 1908, a torre do sino da catedral foi reconstruída e hoje é um excelente ponto para se olhar uma incrível vista.

  • Atenção! Sem espaço

    A densidade de Split. A Cidade Velha está rodeada por vias arteriais ocupadas, ônibus e estações de trem, bem como o porto. Portanto, ao viajar para a capital da Dalmácia, esteja ciente das possibilidades limitadas de se deslocar pela cidade de carro. A Cidade Velha é o melhor para visitar a pé, apreciando as vistas de edifícios antigos e desfrutando a atmosfera de inúmeros cafés.

Split

A segunda maior cidade da Croácia é um magnífico exemplo de um porto adriático onde as raízes antigas se encontram no presente. Split não é apenas edifícios antigos e um ótimo porto a partir do qual você pode partir em um cruzeiro no Adriático, mas também um grande centro industrial e importante centro de transporte da Croácia.

A primeira menção de Split data do século VI aC, quando os gregos fundaram a colônia Aspálathos. A maior evidência histórica foi bulit no século III. Então o imperador romano Diocleciano construiu o complexo do palácio modelado no campo militar romano. Graças a isso, a cidade tornou-se um dos principais portos do Adriático Oriental. Após a queda do Império, no século VII, o palácio foi ocupado por refugiados da cercada Salona, ​​destruída e reconstruída em casas.

Até agora, Split é associado principalmente aos monumentos do período romano. Entre eles estão a Catedral de St. Dujama, construída sobre as ruínas do mausoléu octogonal de Diocleciano, o templo de Júpiter, três portões da cidade romana (infelizmente, o quarto já não existe) e as impressionantes muralhas da cidade. Os passeantes encontrarão algo por si mesmos - Riva é um belo passeio a pé entre a Cidade Velha e o Mar Adriático.

Felizmente, Split não foi destruída durante a guerra na ex-Jugoslávia e, hoje, podemos admirar plenamente esta cidade fascinante hoje.

✔️ Existem ofertas especiais para voos para Split no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos para Split, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos para Split, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos para Split?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos para Split inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Split

Linhas aéreas populares que operam para Split

Tabela de voos: Split

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Split

Encontrar hotel em Split