Menu

Buscar voos para Samsun

Mostrar filtros

Samsun

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Amazonas

    As origens da cidade estão associadas à tribo das amazonas galantes. Elas eram conhecidas por sua bravura e pelo domínio das artes marciais. Diz a lenda que elas removiam um dos seios para disparar melhor com arco flecha.

  • Um pouco de história

    Os traços de povoamento mais antigos na região datam do período paleolítico. Foram encontrados em cavernas a 15 km a leste de Samsun, na aldeia de Tekkeköy. Você pode chegar ao lugar de ônibus, táxi ou carro.

  • Fiordes turcos

    Cerca de duas horas de distância de Samsun, você encontrará Sahinkaya Kanyonu, um dos lugares mais bonitos da região. As rochas emergentes das águas do rio Vermelho se assemelham aos fiordes noruegueses.

O que fazer em Samsun

A cidade, cujo nome moderno deriva da palavra "Amisos" usada pelos antigos gregos, é agora um dos maiores portos turcos da costa do Mar Negro. O mar não é apenas uma parte da paisagem - a sua proximidade torna o clima quente e úmido. A região é famosa pela gastronomia, conhecida em toda a Turquia, oferecendo peixes pescados ali mesmo, como anchovas. No verão, praias largas e arenosas atraem turistas que querem sol e calor.

Embora a cidade tenha uma história rica, apenas alguns monumentos antigos foram preservados até hoje. Vale a pena mencionar a Mesquita de Pazar do século XIII, o Museu Atatürk e a estátua dele (ambos comemorando o início da Guerra da Independência turca), bem como Sarayi Kultur, onde muitos concertos acontecem. Se você quiser saber sobre a história antiga, visite o Museu Arqueológico que abriga mosaicos romanos, crânios antigos ou jóias de ouro do Reino de Pontus.

A melhor vista panorâmica da cidade e do mar pode ser admirada do topo do monte Amisos (Aisos Tepesti). Você pode chegar lá a pé do centro da cidade ou pelo teleférico da estação Batipark na rua Baruthane Mahallesi. Curiosamente, além do deck de observação e de um restaurante - perfeito para um jantar romântico - você encontrará no topo uma filial do museu arqueológico.

A costa turca do Mar Negro é famosa por sua cozinha saborosa e saudável. Desfrute de iguarias regionais, como pide (pizza de forno em forma de barco com um ovo frito no topo), ou hamsi pilay (arroz pilaf misturado com amendoim e ervas servidas com anchovas chamadas "hamsi"). A refeição Kuymak também vale a pena. É um fondue feito de queijo peynir misturado com manteiga e milho, acompanhado de pão crocante. Todos esses pratos são servidos, por exemplo, no restaurante Pamuk Kardesler na 100 Yil Bulvari, Restaurante Venn em Cumhuriyet Mahallesi Adnan Menderes Bulvari e Samsun Pidecisi em Karadeniz Mah. Para o melhor pide, vá para Aziziye Cad. Quando for às compras, lembre-se de que a região também oferece excelente chá e açafrão.

Informações sobre aeroportos em Samsun

Linhas aéreas populares que operam para Samsun

Tabela de voos: Samsun

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Samsun

Encontrar hotel em Samsun