Menu

Buscar voos de Montes Claros (Mário Ribeiro)para Cascavel Adalberto Mendes da Silva

Mostrar filtros

Cascavel

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • O lugar da cobra

    O nome da cidade vem da lenda que diz que os primeiros colonos no local da cidade descobriram um ninho dessas cobras.

  • Em homenagem aos recém-chegados

    Na Praça do Migrante existe o Monumento dos Migrantes, dedicado aos primeiros colonos. Vale a pena ver esse lugar ao pôr do sol - isso realmente impressiona.

  • A cidade acadêmica

    Na cidade, operam até sete centros universitários, frequentados por mais de 21 mil estudantes. Por isso, Cascavel costuma ser chamada de cidade dos jovens.

O que fazer em Cascavel?

Cascavel é uma cidade no estado do Paraná, situado na parte sul do Brasil. É um centro urbano jovem e dinamicamente desenvolvido, no qual o espaço é dominado por edifícios modernos e praças e parques urbanos de design interessante.

Originalmente, as áreas da cidade de hoje eram habitadas por cidadãos indígenas do Brasil - índios da tribo Kaingang. Em 1557, os espanhóis começaram a colonizar a região, estabelecendo o primeiro assentamento - Ciudad del Guairá. Ao longo dos séculos, os invasores não demonstravam interesse por essa área, mas a situação mudou no início do século XX, quando a vila foi alugada por José Silvio de Oliveira. Graças ao seu empreendedorismo, o colono começou a chegar ansiosamente a esses terrenos e com eles o número de investimentos começou a crescer. Nos anos 30, muitos imigrantes poloneses, alemães e italianos migraram. No dia 14 de novembro de 1952, Cascavel se tornou a cidade independente de hoje, um centro acadêmico jovem e em rápido desenvolvimento.

A cidade se concentra no desenvolvimento cultural - regularmente são organizados festivais de cinema e música, enquanto museus de história (Museu Histórico de Cascavel Celso Sperança, Espaço Cultural Igreja do Lago), Museu de Arte de Cascavel e Museu da Imagem e do Som) reúnem a cada ano milhares de turistas. Vale a pena visitar também os teatros - Teatro Municipal de Cascavel e Centro Cultural Gilberto Mayer. A cidade, além de rica oferta cultural, oferece também pontos de descanso nas sombras da vegetação abundante, por exemplo, situada à beira do lago. O Parque Municipal Paulo Gorski é perfeito para descansar e relaxar enquanto toma água de coco. As crianças certamente vão gostar do zoológico local. Visite também a cátedra Nossa Senhora Aparecida - vale destacar a arquitetura original e as obras de arte da Casa Dirceu Rosa.

A culinária paranaense é baseada em pratos com carne. Não deixe de experimentar o barreado, que é carne cozida em panela de barro, servida com farinha de mandioca e banana. Também vale a pena procurar uma churrascaria. Os petiscos também vêm dos primeiros colonos, que levaram pratos tropeiros. Onde comer? Recomendamos os restaurantes Armazém e Portal Churrascaria.

Linhas aéreas populares no trecho Montes Claros (Mário Ribeiro) - Cascavel Adalberto Mendes da Silva

Tabela de voos:

Montes Claros Cascavel

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cascavel

Encontrar hotel em Cascavel