Menu

Buscar voos de Calama

Calama

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Peso Chileno (CLP)

  • A cidade do sol e do cobre

    A primeira parte da descrição é fácil de entender se levando em consideração o local da cidade. A segunda parte é devido ao fato de que Calama faz 40% do total de cobre extraído no país.

  • Chuquicamata

    Nas proximidades, está localizada Chuquicamata - a segunda maior mina a céu aberto do mundo, e a primeira entre a mineração de cobre. Esse minério é fundamental para a economia do Chile.

  • A cidade no meio da água

    O nome de Calama, na língua de Kunza, significa “a cidade no meio das águas”, uma vez que cria uma espécie de ilha, cercada por um rio e localizada no meio da área do deserto.

O que fazer em Calama

Calama - cidade localizada na parte norte do Chile, nas cinco regiões naturais do país - Norte Grande. É uma capital da província El Loa. Está situada a uma altitude média de cerca de 2 400 metros acima do nível do mar. Calama não é uma cidade grande, você conseguirá visitar seu centro em um curto espaço de tempo.

A mineração de cobre é uma parte muito importante da economia da cidade e da região, com sua essência profundamente enraizada nas mentes dos cidadãos. A prova disso pode ser o fato de que o telhado da catedral da cidade - Catedral San Juan Bautista - é feito inteiramente desse material. O Santuário fica na Avenida Granaderos, perto da Plaza 23 de Marzo, a principal praça da cidade. No centro também há uma estátua de um mineiro durante o trabalho.

Você ver onde o cobre é extraído em uma visita à mina Chuquicamata. O vasto espaço, de onde cada ano cerca de 600 toneladas de cobre são retiradas, definitivamente causa impressão. As viagens são organizadas pelo operador turístico local, a entrada para a mina é gratuita, mas você terá que pagar por chegar lá e também é possível que alguém lhe peça para doar dinheiro para a fundação.

Da cidade, você pode ir para uma viagem a San Pedro de Atacama, uma pequena cidade que atrai muitos turistas. Está situada a 100 km de Calama, mas o local vale a pena uma viagem excusiva. É chamado de portão para Atacama, um dos maiores e mais secos desertos do mundo. San Pedro de Atacama também é conhecida como a capital arqueológica do país, onde você pode ver os traços da cultura Inca. A maioria dos edifícios foi construída com tijolos marrons, em tempos antigos.

Você gosta da gastronomia chilena? Conheça os restaurantes. Locais e turistas recomendam, entre outros, Patagonia (Avenida Granaderos 2549), onde você pode comer grelhados. Outro lugar que vale a pena visitar, que oferece cozinha similar e simples, é o Rustico (Avenida Huaytiquina 2091).

✔️ Existem ofertas especiais para voos de Calama no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos de Calama, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos de Calama, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos de Calama?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos de Calama inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.

Informações sobre aeroportos em Calama

Linhas aéreas populares que operam de Calama

Tabela de voos: Calama