Menu

Voos da Aegean de Mykonos para Split

Mostrar filtros

Split

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Croata
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Kuna croata (HRK)

  • Palácio de Diocleciano

    O enorme edifício, ou melhor, um complexo de edifícios, construído na virada do século 2 e 3, é o único palácio antigo sobrevivente. Em um complexo composto por 220 edifícios, vivem cerca de 3 mil pessoas hoje! O palácio em si é quase metade da histórica cidade velha de Split.

  • Torre em construção

    Construído sobre as ruínas do mausoléu de Diocleciano, a Catedral de St. Dujama tem uma torre alta e peculiar. O Campanário foi construído por quatro séculos, mas menos de cem anos após a sua dedicação - no século 18, foi desmantelado por uma inclinação mais profunda. Felizmente, em 1908, a torre do sino da catedral foi reconstruída e hoje é um excelente ponto para se olhar uma incrível vista.

  • Atenção! Sem espaço

    A densidade de Split. A Cidade Velha está rodeada por vias arteriais ocupadas, ônibus e estações de trem, bem como o porto. Portanto, ao viajar para a capital da Dalmácia, esteja ciente das possibilidades limitadas de se deslocar pela cidade de carro. A Cidade Velha é o melhor para visitar a pé, apreciando as vistas de edifícios antigos e desfrutando a atmosfera de inúmeros cafés.

Split

A segunda maior cidade da Croácia é um magnífico exemplo de um porto adriático onde as raízes antigas se encontram no presente. Split não é apenas edifícios antigos e um ótimo porto a partir do qual você pode partir em um cruzeiro no Adriático, mas também um grande centro industrial e importante centro de transporte da Croácia.

A primeira menção de Split data do século VI aC, quando os gregos fundaram a colônia Aspálathos. A maior evidência histórica foi bulit no século III. Então o imperador romano Diocleciano construiu o complexo do palácio modelado no campo militar romano. Graças a isso, a cidade tornou-se um dos principais portos do Adriático Oriental. Após a queda do Império, no século VII, o palácio foi ocupado por refugiados da cercada Salona, ​​destruída e reconstruída em casas.

Até agora, Split é associado principalmente aos monumentos do período romano. Entre eles estão a Catedral de St. Dujama, construída sobre as ruínas do mausoléu octogonal de Diocleciano, o templo de Júpiter, três portões da cidade romana (infelizmente, o quarto já não existe) e as impressionantes muralhas da cidade. Os passeantes encontrarão algo por si mesmos - Riva é um belo passeio a pé entre a Cidade Velha e o Mar Adriático.

Felizmente, Split não foi destruída durante a guerra na ex-Jugoslávia e, hoje, podemos admirar plenamente esta cidade fascinante hoje.

Mais

Informações sobre aeroportos

Mykonos Split

Linhas aéreas populares no trecho Mykonos - Split

Tabela de voos:

Mykonos Split

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Split

Encontrar hotel em Split