Buscar voos de de Londres a para Criciúma

Mostrar filtros

Criciúma

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Vá ao subsolo

    Ao norte da cidade, está situada Mina de Visitação Octávio Fontana, abandonada. Você pode visitá-la de trem. Em cada estação você conhece o histórico da mineração local.

  • O Museu Zoológico

    Esse é um museu bastante estranho, do professor Morgan Cirimbella Gaidzinka, situado na Avenida Universitária. Você verá animais empalhados - pássaros, répteis, mamíferos, assim como esqueletos de algumas espécies.

  • Jorginho Lanches

    Saborosos, baratos e grandes - assim são pratos no Jorginho Lanches na Rua Pascoal Meller. Também é uma ótima opção se você estiver apressado (a). Recomendamos especialmente o cheeseburger especial.

O que fazer em Criciúma?

Criciúma é uma cidade brasileira no estado de Santa Catarina, estabelecida em 6 de janeiro de 1880 por imigrantes da Itália. Apenas uma década depois, eles foram acompanhados por imigrantes da Polônia e da Alemanha.

Quando vale a pena ir para Criciúma? Durante o ano, alguns festivais acontecem lá, o que arrasta as pessoas para o divertimento comum nas ruas. As festas locais são a melhor atração da cidade. Em fevereiro, organiza-se o Carnaval de Rua, festa de alguns dias, que enche a rua com dança e música. O festival é acompanhado, entre outros, pelo concurso da Rainha e do Rei do Carnaval. A tradição começou em 1980.

Setembro significa Festa das Etnias - um festival de grupos étnicos que colonizaram Criciúma - além da cultura italiana, polonesa e alemã, também há shows de dança, canto ou culinária tradicional de origem espanhola, portuguesa, árabe e africana. A festa dura toda a semana, num parque, e a entrada é gratuita.

Um pouco diferentes são as celebrações para honrar Santa Bárbara, que ocorrem sempre no dia 4 de dezembro. Tudo começa em uma igreja. Então, uma procissão com a pintura de Santa Barbara se move pela cidade. Depois de outra missa, começa a festa.

Um dos edifícios mais importantes da cidade é a Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira na Praça Nereu Ramos, que foi inaugurada no início dos anos 40 do século 20 como prefeitura. Hoje em dia, serve como local para um arquivo urbano e uma galeria de arte. Dê uma olhada na Catedral São José, que fica perto, na mesma praça. Sua construção começou em 1907 e levou uma década. É uma das igrejas mais antigas da cidade.

Você gosta de história? Vá ao Museu de Colonização Augusto Casagrande, inaugurado em 1980 como parte da celebração do aniversário de 100 anos da cidade. O museu está localizado em uma típica casa italiana no centro da cidade. Você verá fotos de arquivo, documentos, móveis, eletrodomésticos e ferramentas usadas por imigrantes italianos nos séculos XIX e XX.

Mais

Informações sobre aeroportos

Londres Criciúma

Ver aeroporto

Tabela de voos:

Londres Criciúma

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Criciúma

Encontrar hotel em Criciúma