Menu

Voos da GOL de São Paulo para Joinville

Mostrar filtros

Joinville

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Os apelidos da cidade

    Os brasileiros também se chamam de Joinville: Manchester City, a cidade das flores, a cidade dos príncipes, a cidade das bicicletas e a cidade da dança. Qual nome descreveu a melhor realidade? Descubra você mesmo.

  • Por que Joinville?

    A filha de Dom Pedro, casou com um príncipe da cidade francesa de Joinville e recebeu como dote as áreas da cidade de hoje. Naquela época o nome da cidade foi mudado de Colônia Dona Francisca para Joinville

  • Cidade de dança

    Na cidade acontece um Festival de Dança de Joinville, uma das maiores festas de dança do mundo. Também tem a Escola de Teatro Bolshoi – única filial da escola de balé russa fora da Rússia.

O que fazer em Joinville?

Joinville fica no estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. As terras, habitadas há 7 mil anos, atraem com rica história, e a área de Mata Atlântica é protegida pela UNESCO, com beleza de paisagens e variedade de flora e fauna.

Por volta de 4800 anos a.C. a região de Santa Catarina era habitada por pessoas que lidavam principalmente com agricultura e pesca de moluscos. Quando no século XVIII chegaram à América do Sul os europeus, nessas terras viviam índios da tribo tupi-guarani. Rapidamente se mudaram para lá os portugueses e os africanos em situação de escravidão. Joinville foi fundada em 1851 por imigrantes alemães, suíços e noruegueses, principalmente banqueiros e comerciantes, que desenvolveram o comércio e a indústria local.

O que vale a pena ver lá? Comece a passear no Museu Nacional de Imigração e Colonização, no qual você conhecerá mais de perto a história da região. Suas dependências estão situadas em um elegante palácio a partir de 1970, que leva à linda Rua das Palmeiras. Visite também a estação ferroviária renovada com o museu da ferrovia, centro esportivo e playground. Recomendamos uma viagem ao Parque da Caiera e ao Parque Ecológico Morro do Finder para os amantes da natureza selvagem. Essas são reservas e partes da Mata Atlântica sob proteção da UNESCO. Paisagem interessante, flora e fauna selvagens e charmosos lagos e cavernas realmente impressionam! A cidade com vista para a baía da Babitonga é melhor ser vista de Mirante, uma torre alta de 250 metros. Uma tarde preguiçosa pode ser passada no centro de exposições na Expoville.

Santa Catarina é famosa pela culinária rica em frutos do mar e peixes perfeitamente preparados. Graças às influências alemãs, você pode comer lá saborosas tortas de maçã. Experimente arroz carreteiro, uma mistura de carne, arroz, tomate, cebola e especiarias. Barreado é, por outro lado, um ensopado de carne muito popular, que é cozido com temperos por 18 horas, depois servido com arroz, farinha de mandioca e banana frita. Onde comer? Recomendamos o Lanchonete Rio da Prata e o Restaurante Hubener.

Informações sobre aeroportos

São Paulo Joinville

Linhas aéreas populares no trecho São Paulo - Joinville

Tabela de voos:

São Paulo Joinville