Menu

Buscar voos da Albâniapara a Macedônia

Mostrar filtros

Macedônia

  • Skopje
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Macedônio
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Dinar macedônio (MKD)

  • Lago Ohrid

    Apenas a 170 km de Skopje encontra-se o encantador lago Ohrid, visitado por turistas de todo o mundo. Este Património Mundial da UNESCO é o lar de um grande número de espécies endêmicas e é um ótimo lugar para os amantes da pesca.

  • Vida noturna

    Bares, discotecas, restaurantes e cafés fantásticos funcionam sem fadiga. A cidade abriga festivais únicos, incluindo um dos melhores eventos culturais da Macedônia - The Summer Festival. Muitos jovens visitam a cidade por causa de sua ótima vida noturna.

Skopje

Nos últimos anos, a área central do rio de Skopje (Скопје) marcou o aspecto de um conjunto de design para uma civilização antiga. Enormes estátuas de guerreiros que contemplam você e brilhantes e poderosos edifícios com um “ar italianos”, fazendo com que os visitantes se sintam muito pequenos de fato. Museus de mármore cresceram rapidamente ao lado de novas “mega fontes”.

O frenesi de novos edifícios é o resultado de um polêmico projeto nacionalista chamado "Skopje 2014" - ainda em andamento - implementado pelo governo macedônio do primeiro ministro Nikola Gruevski. Opinião a parte, ninguém pode negar que a capital da Macedônia se tornou uma metrópole dos Balcãs bem divertida - um pouco surreal e às vezes extravagante, talvez, mas nunca aborrecida.

Skopje, entretanto, tem seu verdadeiro núcleo histórico, que merece tanta atenção quanto a nova cidade se pergunta. Um dos símbolos mais importantes da cidade, é claro, é a estátua do cavaleiro mais famoso do país (e talvez do mundo) na praça central: Alexandre, O Grande. Os vestígios das épocas bizantinas e turcas se concentram em torno da encantadora cidade do mercado de Charshia, que faz fronteira com a ponte de pedra do século XV e a fortaleza de Skopje.

Sendo a capital do país, a maioria das instituições culturais, como a Biblioteca Nacional da Universidade, a Academia das Ciências, o Teatro Nacional, a Filarmônica, a Ópera e o Balé também se concentram aqui. Os museus preservam e promovem o rico patrimônio histórico e cultural de Skopje.