Menu

Buscar voos de Curaçaopara a Polônia

Polônia

  • Cracóvia
  • Varsóvia
  • Katowice
  • Wroclaw
  • Lublin
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Obwarzaneks

    Para estar em Cracóvia e não experimentar obwarzaneks, é como estar em Paris e não provar castanhas! Semelhante aos doces de pretzel, foram mencionados pela primeira vez no século XIV, e até o século XIX, os padeiros que os venderiam tiveram que ter uma permissão especial de uma associação - essa honra só foi concedida aos selecionados. Onde comprar o obwarzanek? É fácil, quase em todos os cantos da Cidade Velha de Cracóvia, você encontrará barracas móveis!

  • Cadeiras vazias

    Cracóvia passou pela Segunda Guerra Mundial quase sem interrupção, mas sua população judaica anterior à guerra sofreu muito durante a ocupação alemã. Um monumento característico no antigo gueto - cadeiras vazias ao redor do Ghetto Heroes Square é dedicado a eles. Fica próximo a fábrica de Oskar Schindler, onde o dono salvou seus trabalhadores judeus da morte. Hoje é um lugar para o museu dedicado à história da guerra da cidade.

  • Uma história viva de Kazimierz

    Kazimierz, o antigo bairro judeu, é uma prova do multiculturalismo de Cracóvia desde a Idade Média. Os judeus até a Segunda Guerra Mundial eram parte integrante da paisagem cultural da cidade. Hoje essas tradições ainda estão sendo cultivadas. Podemos encontrar restaurantes que servem pratos kosher, também veremos sinagogas antigas e ouvir música klezmer (veja o Jewish Culture Festival e Shalom na rua Szeroka!).

O que ver em Cracóvia

A antiga capital é a segunda maior cidade da Polônia e o objetivo para os turistas que desejam sentir a atmosfera do lugar onde as pedras falam. Aqui está Cracóvia! Cidade dos reis, poetas e obwarzaneks.

A Cidade Velha de Cracóvia não precisa de publicidade - tem sido um destino para turistas de todo o mundo. A Praça do Mercado com o Salão de Pano, a Igreja de Santa Maria e os antigos alojamentos e o Castelo Real de Wawel são alguns itens suportáveis, mas ainda obrigatórios, para ver. Cracóvia, no entanto, faz muito mais do que isso. O Museu Nacional em Cracóvia - colocado em vários edifícios no centro da cidade provavelmente tem a melhor coleção de pinturas no país e organiza constantemente exposições interessantes. Os devotos da arte contemporânea devem visitar a Zabłocie, onde parte da histórica fábrica de Oskar Schindler está alojada no Museu de Arte Contemporânea e, a propósito, ver uma exposição dedicada ao destino da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Localizado a leste do centro da cidade Nowa Huta é um exemplo de um realismo socialista complexo - construído nos anos comunistas de um imponente assentamento de trabalhadores para uma siderúrgica próxima.

Em Cracóvia, há também dois pontos de vista que nos permitem desfrutar do panorama da cidade - localizado no complexo das antigas fortificações austríacas Kościuszko Mound e quase Pilsudski Mound. Não muito longe do outro é o belo monastério barroco em Bielany (a maior parte do ano só pode ser visitado pelos homens!).