Menu

Buscar voos do Lesotopara a Letônia

Letônia

  • Riga
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Letão
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Cidadãos de Riga

    Um fato interessante sobre os cidadãos de Riga é que os letões fazem apenas um pouco mais da metade deles. A segunda maior nação são russos - eles são responsáveis por 40% da população.

  • O edifício mais alto

    Em Riga existe o edifício mais alto da Letônia, que é também o edifício mais alto de toda a União Europeia e o 15º do mundo. É uma torre de rádio-TV que tem 368,5 metros de altura.

  • A cidade verde

    Na área de Riga existem 22 parques que cobrem cerca de 7000 ha. O mais popular é o Mezaparks - o Forest Park, cuja grande parte é a floresta de coníferas. Um lugar perfeito para descansar.

O que fazer em Riga?

Riga é a capital e maior cidade da Letônia. A cidade antiga (centro histórico) de Riga está na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, e definitivamente vale a pena ser visitada. Devido à sua pequena área, Riga é um destino perfeito para uma viagem de fim de semana. Nesse tempo, você pode ver suas partes mais interessantes e conseguir sentir a vibração da capital do litoral.

A capital da Letônia é uma das maiores concentrações de arquitetura secessionista na Europa, já que existem mais de 800 edifícios construídos nesse estilo, é por isso que uma viagem a esse destino será um verdadeiro deleite. A maioria dos exemplos desse estilo você pode encontrar na Elizabeth Street e Albert Street. Interessantes são House of Cats, localizada na 10 Meistaru Street e a House of the Blackheads em Rātslaukums 7, que ao mesmo tempo é um símbolo muito bem reconhecido da cidade.

De onde vem o nome da House of Cats (Casa dos Gatos)? Em seu telhado há estátuas de dois representantes desses animais, que apareceram nele como parte de uma reação irônica à decisão da Grande Guilda de não conceder filiação a um dos mercadores - o dono da casa. Outros gatos em Riga? Na área da Cidade Velha, você verá muitas pequenas casas de madeira construídas especialmente para esses animais.

Em busca dos melhores e mais frescos produtos, é melhor ir ao Mercado Central, localizado no coração da cidade. Sua história remonta a 1930, quando costumava ser o maior mercado da Europa. Hoje, tem mais de três mil barracas e, embora a maior parte ofereça produtos alimentícios, desde legumes, passando por carne até laticínios, também é possível encontrar produtos feitos à mão.

Os elementos populares da cozinha regional são salsichas de batata, bálsamo preto, bem como muitas espécies de peixes defumados. Estes e muitos outros petiscos podem ser experimentados em um dos restaurantes especializados em pratos letões. Lugares muito populares são, por exemplo, Milda em Kungu Iela 8 ou Riits em Dzirnavu iela 72.

✔️ Existem ofertas especiais para voos do Lesoto para a Letônia no eSky.pt?

No site eDestinos.com.br atualizamos regularmente promoções e ofertas de viagens a preços baixos. Siga-nos e inspire-se!

✔️ Ao reservar voos do Lesoto para a Letônia, posso incluir o seguro?

No eDestinos.com.br, ao reservar passagens aéreas, você também pode comprar diferentes tipos de seguros, de acordo com suas necessidades. Graças a isso, sua viagem será segura e confortável.

✔️ Se reservar voos do Lesoto para a Letônia, também posso reservar acomodações?

No eDestinos.com.br oferecemos um mecanismo de busca de acomodações, graças ao qual você pode cuidar da sua acomodação no local para onde está viajando, mesmo antes da viagem. A acomodação pode ser reservada independentemente do bilhete ou como parte do pacote Voo+Hotel.

✔️ Quais companhias aéreas oferecem voos do Lesoto para a Letônia?

No eDestinos.com.br garantimos que a oferta de voos do Lesoto para a Letônia inclua não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas também as com padrões tradicionais.