Termos de Uso

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE RESERVAS DA EDESTINOS.COM.BR

Estas Condições Gerais estabelecem as regras para a utilização do SISTEMA DE RESERVAS da eDESTINOS e a aquisição de PASSAGENS com a intermediação da eDESTINOS.

  1. DEFINIÇÕES

    COMPANHIA AÉREA: empresa responsável pelo transporte de passageiros.

    eDESTINOS é a eDestinos.com.br - Agencia de Viagens e Turismo Ltda.

    ESCALA TÉCNICA: utilização de aeroporto para fins que não sejam o embarque ou desembarque de passageiros.

    FORNECEDORES: COMPANHIAS AÉREAS, e operadoras de turismo etc.

    NO SHOW: não comparecimento do passageiro em tempo hábil para o embarque.

    OVERBOOKING: venda de passagens aéreas em número maior que o de assentos disponíveis no avião para compensar eventuais ausências ou desistências de passageiros.

    PASSAGENS: passagens aéreas adquiridas com a intermediação da eDESTINOS, através da utilização de seu SISTEMA DE RESERVAS.

    SISTEMA DE RESERVA: ferramenta de pesquisa de PRODUTOS disponível no site da eDESTINOS na internet. O SISTEMA DE RESERVAS funciona a partir de parâmetros fornecidos pelo CLIENTE, por exemplo: (i) cidade de origem, (ii) cidade de destino, (iii) data da ida, (iv) data da volta, (v) horário da ida, (vi) horário da volta, (vii) tempo da estada, (viii) quantidade de passageiros, etc.

    USUÁRIO: pessoa que está utilizando o SISTEMA DE RESERVA ou a CENTRAL DE ATENDIMENTO. O USUÁRIO pode ser também Cliente, Beneficiário ou Passageiro.

  2. SISTEMA DE RESERVAS

    1. A utilização do SISTEMA DE RESERVAS pelo USUÁRIO e a aquisição de qualquer PASSAGEM por intermédio da eDESTINOS está sujeita a aceitação integral destas Condições Gerais.
    2. A eDESTINOS funciona como intermediária entre o USUÁRIO e os FORNECEDORES na compra e venda de PASSAGENS.
    3. A partir dos parâmetros de pesquisa fornecidos pelo USUÁRIO, o SISTEMA DE RESERVAS realiza pesquisa com os FORNECEDORES e exibe as opções de PASSAGENS disponíveis.
    4. A eDESTINOS é remunerada pela intermediação da compra e venda de PASSAGENS mediante comissão paga pelo FORNECEDOR e/ou pelo USUÁRIO, conforme o caso, após a confirmação da aquisição das PASSAGENS. Além desta comissão, será devida pelo USUÁRIO a eDESTINOS uma taxa de R$ 29,50 sobre o valor da passagem adquirida por passageiro. Esta taxa se refere ao valor de emissão da passagem.
    5. Toda e qualquer compra feita pelo USUÁRIO é processada no sistema de cobrança e processamento de informações dos FORNECEDORES, salvo, excepcionalmente, as comissões e taxas da eDESTINOS, se e quando paga pelo USUÁRIO.
    6. Após o processamento da compra de PASSAGEM no sistema de cobrança do FORNECEDOR, a eDestinos deverá encaminhar confirmação da compra diretamente ao USUÁRIO.
  3. COMPRA DE PASSAGENS

    1. A conclusão da aquisição de PASSAGENS está condicionada à sua confirmação pelo FORNECEDOR, através de seu sistema de cobrança e emissão de vouchers e/ou bilhete eletrônico.
    2. Exceto quanto às taxas devidas à eDESTINOS, a cobrança dos valores referentes à aquisição de PASSAGENS é sempre feita no sistema do FORNECEDOR respectivo, funcionando a eDESTINOS apenas como intermediária.
    3. Salvo quanto às taxas devidas à eDESTINOS, eventuais erros na cobrança de PASSAGENS são de responsabilidade única e exclusiva do FORNECEDOR, pois a compra será feita através dos seus sistemas, funcionado a eDESTINOS apenas como intermediária.
    4. Ao adquirir qualquer PASSAGEM, o USUÁRIO submete-se a todas as condições específicas estipuladas pelos FORNECEDORES, as quais são informadas ao USUÁRIO no momento da compra.
    5. Os preços totais de passagens aéreas restringem-se em preço da passagem + taxas de embarque cobradas pelos aeroportos utilizados + taxas de serviço da eDESTINOS, não incluindo impostos governamentais cobrados, como a taxa IOF.
    6. Em caso de menor viajando desacompanhado, durante a reserva do serviço adicional de cuidado, será preciso o documento de identidade da criança (passaporte ou cédula de identidade temporária). Há uma taxa por trecho e por criança, cobrada pela Companhia Aérea (taxa de acompanhamento).
  4. ALUGUEL DE CARROS

    1. A eDESTINOS não vende serviços de aluguel de automóveis. A operadora de serviços de aluguel de carros, que permite o acesso às ofertas de várias empresas de aluguel de automóveis é a TRAVELJIGSAW LIMITED (operando como rentalcars.com), localizada em 100 New Bridge Street, Londres, EC4V 6JA, Reino Unido, que apresenta a oferta de diferentes empresas e informa aos consumidores sobre as condições de serviços prestados por essas empresas. A eDESTINOS REJEITA QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS SERVIÇOS carro alugado. Quaisquer reclamações ou perguntas sobre os aluguéis de carros serão enviadas diretamente à TRAVELJIGSAW LIMITED, pelo e-mail apoioaocliente@rentalcars.com, telefone: +800 4473 3000.
    2. O USUÁRIO que alugar automóveis por meio do motor de busca eDESTINOS está ciente de que a compra será cobrada pela empresa internacional rentalcars.com, maior empresa de aluguéis de carros do Mundo, com matriz no Reino Unido. Por se tratar de uma transação internacional, os valores serão cobrados em dólares americanos (USD) na fatura do cartão de crédito, sendo sujeitos à incidência do IOF 6,38%.
    3. A Rentalcars possui os próprios Termos e Condições visíveis depois que o usuário faz a busca.
  5. RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

    1. São obrigações do USUÁRIO:
      1. Confirmar que possui plena capacidade jurídica e pode obrigar-se juridicamente.
      2. Assumir plena responsabilidade pela utilização do SISTEMA DE RESERVAS, inclusive pelo pagamento das PASSAGENS adquiridas aos FORNECEDORES por intermédio da eDESTINOS, bem como da comissão e das taxas devidas a eDESTINOS.
      3. Fornecer informações completas, corretas e atualizadas ao SISTEMA DE RESERVAS no processo de pesquisa de PASSAGENS e finalização da compra, assumindo plena responsabilidade pelas informações fornecidas quanto a datas, origens e destinos dos voos, bem como nome e sobrenome dos passageiros.
      4. Comparecer ao embarque com a antecedência solicitada pela COMPANHIA AÉREA.
      5. Verificar o fuso horário do destino, bem como o horário de verão.
      6. Apresentar todos os documentos necessários para o embarque ou check-in.
      7. Observar os limites de peso e dimensões de bagagem para voos domésticos ou internacionais, que podem variar de acordo com cada COMPANHIA AÉREA, assim como certificar se a COMPANHIA AÉREA cobra despache de bagagem.
      8. Verificar as taxas aeroportuárias do local de embarque.
      9. Verificar as condições de sua bagagem no desembarque.
      10. Obedecer a todas as normas de segurança estipuladas pela COMPANHIA AÉREA.
      11. Vacinar-se de acordo com a legislação brasileira e do local de destino, além de verificar a necessidade de atestado médico ou formulário da COMPANHIA AÉREA, indicando que o passageiro está apto a realizar a viagem.
      12. Verificar os documentos necessários para embarque de crianças de colo e menores de idade.
      13. Providenciar, para viagens internacionais, passaporte válido e eventual visto de entrada, de acordo com o país visitado, não sendo a eDESTINOS responsável em nenhuma instância pela obtenção desses documentos para o USUÁRIO.
    2. É vetado ao USUÁRIO:
      1. Criar reservas sob nome falso ou alheio, bem como efetuar pagamentos pelas PASSAGENS com cartão de crédito falso ou alheio, sem a autorização do portador. Tais atos serão imediatamente denunciados aos órgãos competentes.
      2. Acondicionar objetos de valor em sua bagagem, sem prévia comunicação a COMPANHIA AÉREA.
  6. DAS RESPONSABILIDADES

    1. A COMPANHIA AÉREA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELOS DANOS E PREJUÍZOS CAUSADOS AO PASSAGEIRO OU A SUA BAGAGEM, OCORRIDOS DURANTE A EXECUÇAO DO CONTRATO DE TRANSPORTE.
    2. A COMPANHIA AÉREA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELA COBRANÇA DOS VALORES REFERENTES A AQUISIÇAO DAS PASSAGENS AÉREAS, REALIZAÇAO DE ESTORNOS E/OU REEMBOLSOS.
    3. A EDESTINOS ATUA APENAS COMO INTERMEDIÁRIA NA AQUISIÇAO DE PRODUTOS E NAO SE RESPONSABILIZA PELA OCORRENCIA DE:
      1. ACIDENTES AÉREOS;
      2. ATRASO DE VOO, SEJA NA DECOLAGEM, SEJA NA ATERRISSAGEM;
      3. CANCELAMENTO DE VOO;
      4. OVERBOOKING;
      5. ALTERAÇAO DE DATA OU HORÁRIO DE VOO;
      6. POUSO DA AERONAVE EM OUTRO AEROPORTO POR FECHAMENTO OU IMPEDIMENTO DO AEROPORTO DE DESTINO;
      7. ESCALAS TÉCNICAS;
      8. MORTE OU LESOES CORPORAIS INFLIGIDAS AO PASSAGEIRO DURANTE A VIAGEM;
      9. EXTRAVIO, DANOS OU PREJUÍZOS A BAGAGEM DO PASSAGEIRO;
      10. NAO CUMPRIMENTO PELO PASSAGEIRO DAS REGRAS VIGENTES PARA TRANSPORTE DE BAGAGENS;
      11. NÃO APRESENTAÇÃO PELO USUÁRIO DE VISTO E PASSAPORTE VÁLIDOS EXIGIDOS PELO PAÍS DE DESTINO.
      12. COBRANÇA A MAIS OU EM DUPLICIDADE PELOS FORNECEDORES;
      13. RESTITUIÇAO OU REEMBOLSO DE QUALQUER VALOR DEVIDO PELOS FORNECEDORES, INCLUSIVE, MAS NAO APENAS, PEDIDOS DE CANCELAMENTO DA AQUISIÇAO DE PASSAGENS.
    4. Na ocorrência de qualquer das hipóteses previstas acima, deverá ser observado o procedimento estipulado pelo respectivo FORNECEDOR.
    5. A eDESTINOS não garante que a utilização do SISTEMA DE RESERVAS será isenta de falhas, interrupções ou incidentes.
    6. A eDESTINOS não se responsabiliza pela impossibilidade de aquisição de qualquer PASSAGEM ou por quaisquer danos ou prejuízos, em razão ou decorrentes da indisponibilidade total ou parcial de seu SISTEMA DE RESERVAS.
    7. A eDESTINOS não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pelo cliente decorrentes da não aquisição de qualquer PASSAGEM em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do FORNECEDOR.
    8. A eDESTINOS não garante que a busca por preços e voos realizada em seu SISTEMA DE RESERVAS satisfará as expectativas do CLIENTE.
    9. A eDESTINOS não garante que, após a realização da pesquisa, reserva ou compra de PASSAGENS pelo CLIENTE, não surjam novas ofertas e preços inseridos diferentes dos apresentados anteriormente pelo seu Sistema de Reservas.
    10. Toda a documentação de viagem deve ser consultada diretamente junto ao consulado dos países de destino e de conexão, e a obtenção dessas informações é de responsabilidade dos passageiros. A eDESTINOS não se responsabiliza pela obtenção de vistos do país de destino, nem de conexão, pela validade do passaporte, por vacinas, autorização judicial para menores de idade viajando desacompanhados, seguros obrigatórios, etc.
  7. PROTEÇAO DE DADOS E INFORMAÇOES PESSOAIS

    1. A eDESTINOS respeita o direito à privacidade e a proteção de dados e informações pessoais dos USUÁRIOS. A eDESTINOS não divulgará informações fornecidas pelos USUÁRIOS a terceiros, exceto FORNECEDORES, no âmbito da intermediação da aquisição de PASSAGENS.
    2. O USUÁRIO confirma a veracidade dos seus dados e informações pessoais e das pessoas com as quais pretende viajar e aceita que eles sejam armazenados e processados pelo SISTEMA DE RESERVAS da eDESTINOS. O USUÁRIO também consente expressamente com a transmissão desses dados e informações pessoais ao FORNECEDOR.
    3. Será garantido ao USUÁRIO o direito de consultar e modificar os dados e informações pessoais fornecidos.
    4. A eDESTINOS poderá enviar informações promocionais a seus USUÁRIOS. O USUÁRIO poderá solicitar que a eDESTINOS interrompa o envio dessas informações a qualquer momento, clicando no link de cancelamento na newsletter.
  8. CRIAÇÃO DE RESERVAS, COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS, FORMAS DE PAGAMENTO E ENTREGA DA PASSAGEM AÉREA

    1. O USUÁRIO pode criar uma reserva escolhendo uma das opções de ofertas de voos propostas nos resultados da pesquisa do SISTEMA DE RESERVA, inserindo todos os dados pessoais imprescindíveis para a finalização do processo de reserva.
      1. Confirmação da reserva e mudança de preço:
        1. O USUÁRIO recebe uma confirmação de reserva no endereço de correio eletrônico fornecido, contendo, além do número da reserva, a informação sobre o voo escolhido. A efetivação e o recebimento de reserva geram obrigação de compra da passagem aérea. O preço da passagem aérea é expresso em R$ (reais). O preço da passagem inclui a tarifa de embarque aeroportuária e as taxas não reembolsáveis de transação, dentre as quais a comissão e taxas devidas a eDESTINOS. Na emissão de passagens o passageiro receberá a cobrança da taxa de transação separadamente da cobrança da passagem aérea e tarifas de embarque. O PREÇO DA PASSAGEM NAO É GARANTIDO ATÉ O MOMENTO DA EMISSAO DA PASSAGEM.
        2. O USUÁRIO, antes de efetuar o pagamento, é obrigado a verificar a correção dos dados pessoais contidos na confirmação da reserva.
      2. Compra de passagem aérea:
        1. O USUÁRIO somente poderá efetuar a compra de passagens aéreas mediante a inserção de informações corretas e verdadeiras, e é o único responsável por essas informações.
        2. ANTES DE FAZER A COMPRA DA PASSAGEM AÉREA, O USUÁRIO É OBRIGADO A CONFERIR E ACEITAR ESTAS CONDIÇOES GERAIS, BEM COMO A CONFERIR AS CONDIÇOES DA TARIFA REFERENTES A RESERVA AÉREA ESCOLHIDA.
        3. Depois de receber um pedido de reserva, a eDESTINOS poderá entrar em contato com o USUÁRIO a fim de confirmar os dados inseridos durante o processo de reserva. Caso a eDESTINOS não consiga entrar em contato com o USUÁRIO, a empresa não se responsabilizará pela conclusão da reserva ou compra solicitada pelo USUÁRIO.
        4. A reserva e o valor da passagem só serão garantidos quando a reserva for paga e emitida. Portanto, toda reserva pendente está sujeita a alterações e cancelamentos por parte da companhia aérea antes da emissão. É importante que, no mesmo dia que os documentos forem solicitados pela eDESTINOS, o passageiro envie os mesmos, evitando os referidos cancelamentos e alterações.
        5. Se o USUÁRIO desejar algum serviço especial (refeição especial, atribuição de pontos no programa de milhagem, voo com um animal, excesso de bagagem, bagagem de cabine especial, criança sem acompanhamento, cuidado adicional para um passageiro, ajuda para deficiente físico, berço para bebê e outros), o CLIENTE deverá entrar em contato via chat ou e-mail com a CENTRAL DE ATENDIMENTO da eDESTINOS. A eDESTINOS não assume nenhuma responsabilidade pela aceitação dessas solicitações pelas COMPANHIAS AÉREAS.
        6. A emissão da passagem aérea poderá ser bloqueada caso o USUÁRIO não cumpra com as condições da tarifa aérea escolhida, ou caso existam outras limitações impostas pelas COMPANHIAS AÉREAS.
      3. Formas de pagamento:
        1. O pagamento da passagem aérea, comissão e taxas devidas à eDESTINOS deverá ser efetuado por cartão de crédito de qualquer das bandeiras de cartão de crédito aceitas pelo SISTEMA DE RESERVAS.
        2. O USUÁRIO deverá fazer uso de cartão de crédito válido e emitido no Brasil.
        3. O USUÁRIO deverá proceder com cuidado no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando a digitação com erro do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador ou de qualquer outra informação referente ao cartão.
        4. Após a inserção dos dados do USUÁRIO e do cartão utilizado para pagamento da PASSAGEM escolhida, o processamento destas informações e a realização da cobrança serão feitos no sistema do respectivo FORNECEDOR. O SISTEMA DE RESERVA é apenas uma interface entre o USUÁRIO e o sistema de cobrança e processamento de informações do FORNECEDOR.
        5. A compra da PASSAGEM pelo USUÁRIO poderá ser cancelada caso o cartão de crédito utilizado pelo USUÁRIO não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do FORNECEDOR, sem qualquer responsabilidade e/ou interferência da eDESTINOS.
        6. O USUÁRIO deverá preencher no SISTEMA DE RESERVAS todas as informações correspondentes ao cartão de crédito durante o processo de reserva e compra, como bandeira, numeração e data de validade do cartão de crédito. Uma vez inseridos os dados obrigatórios, estes serão automaticamente verificados pelo Sistema de Reservas. A emissão da passagem aérea e a sua cobrança somente serão realizadas após autorização da operadora do cartão de crédito.
        7. A inserção de dados incorretos do cartão de crédito causará a automática rejeição da reserva pelo Sistema de Reservas.
        8. A cobrança no cartão de crédito do USUÁRIO poderá ser dividida em duas transações. A primeira consistirá no valor da passagem aérea com suas respectivas taxas de embarque incluídas. A segunda será o valor da comissão e das taxas cobradas pela eDESTINOS, como a taxa de transação, ou seja, o custo de serviço de intermediação.
      4. Entrega do bilhete eletrônico. A entrega do bilhete eletrônico será realizada pela eDESTINOS por e-mail. O bilhete será enviado ao endereço eletrônico previamente fornecido pelo USUÁRIO durante o processo de reserva no SISTEMA DE RESERVAS, assim como através da CENTRAL DE ATENDIMENTO.
      5. Entrega de bilhete impresso. A entrega de bilhetes impressos deverá ser realizada pela respectiva companhia aérea em suas lojas físicas.
      6. Cancelamento ou alteração involuntária do voo pelas companhias aérea. A EDESTINOS NAO É RESPONSÁVEL POR ALTERAÇOES E/OU CANCELAMENTOS DE VOOS PELAS COMPANHIA AÉREAS. As informações sobre as eventuais alterações de voos e cancelamentos na reserva do USUÁRIO serão notificadas por funcionários da eDESTINOS através do endereço de correio eletrônico previamente informado pelo USUÁRIO durante o processo de reserva no SISTEMA DE RESERVAS.TODAS AS RECLAMAÇOES DECORRENTES DO CANCELAMENTO, ALTERAÇAO OU ATRASO DO VOO PELA COMPANHIA AÉREA DEVERAO SER DIRIGIDAS DIRETAMENTE A COMPANHIA AÉREA. Todas as reclamações feitas a eDESTINOS com relação a cancelamento, alteração ou atraso de voos serão desconsideradas. A confirmação dos voos e eventuais mudanças feitas pela COMPANHIA AÉREA podem ser acompanhadas pelo sistema CHECK MY TRIP acessível no seguinte endereço: http://www.checkmytrip.com. A eDESTINOS recomenda verificar o horário dos voos antes de iniciar a viagem.
      7. Pedidos de Devolução da passagem aérea e alteração Cancelamento e Remarcação de voos PASSAGENS.

        O USUÁRIO poderá solicitar o cancelamento ou remarcação da PASSAGEM sempre e quando as condições da tarifa aérea contratada o permitirem, e sempre que a solicitação for efetuada antes da saída do voo contratado.

        O USUÁRIO ESTÁ OBRIGADO A VERIFICAR E ACEITAR AS CONDIÇÕES DA TARIFA AÉREA ESTIPULADAS PELAS COMPANHIAS AÉREAS ANTES DE EFETUAR A COMPRA DA PASSAGEM. ALGUMAS TARIFAS PODEM PERMITIR O CANCELAMENTO COM O REEMBOLSO TOTAL OU PARCIAL, OU A REMARCAÇÃO COM OU SEM O PAGAMENTO DE MULTA. CANCELAMENTOS SEM CUSTO SÓ PODEM SER EFETUADOS SE PERMITIDOS PELAS CONDIÇÕES DA COMPANHIA AÉREA, E SOMENTE SE SOLICITADO NO DIA DA COMPRA, EM HORÁRIO COMERCIAL. HÁ TARIFAS PROMOCIONAIS QUE VETAM O CANCELAMENTO E A REMARCAÇÃO DAS PASSAGENS E NÃO DÃO NENHUM DIREITO A REEEMBOLSO PELA PASSAGEM.

        SEM PREJUÍZO DE EVENTUAL MULTA APLICÁVEL OU OUTRA RESTRIÇÃO ESTIPULADA PELA COMPANHIA AÉREA PARA O CANCELAMENTO E REEMBOLSO DA PASSAGEM OU SUA REMARCAÇÃO, A EDESTINOS FARÁ JUS À TAXA DE SERVIÇO PARA ATENDER ÀS SOLICITAÇÕES DE CANCELAMENTO OU REMARCAÇÃO DE PASSAGENS FEITAS POR CONVENIÊNCIA DO USUÁRIO. A COMISSÃO E AS TAXAS DE SERVIÇO NÃO SÃO REEMBOLSÁVEIS.

        A não apresentação do passageiro no momento do embarque de seu voo acarretará perda total do valor pago pela passagem aérea sem direito a qualquer reembolso. Em casos de alteração possível (nome, datas, horários), solicitada pelo passageiro, a taxa a ser cobrada varia de R$ 80 a R$ 160.

      8. Tarifas promocionais

        Algumas tarifas promocionais disponíveis no SISTEMA DE RESERVAS contem condições de reserva e emissão de passagens aéreas restritas, em especial as tarifas para passagens compradas com 3 (três), 7 (sete) ou 14 (catorze) dias de antecedência. O descumprimento desta condição pode modificar o preço da passagem aérea. A eDESTINOS reserva-se o direito de cancelar essas reservas, caso prazo de antecedência mínimo para a tarifa promocional seja ultrapassado.

        A COMPANHIA AÉREA pode exigir que a passagem seja emitida antecipadamente. Nesse caso, o USUÁRIO receberá a informação sobre o prazo de pagamento exigido no endereço eletrônico cadastrado durante o processo de reserva.

      9. Voos combinados

        1. Sobre serviços disponíveis no Sistema de Reserva: os usuários podem fazer reservas de voos combinados. Voo combinado consiste em voos de ida e volta ou conexões de companhias aéreas diferentes, sendo cada voo considerado como um serviço separado, e as companhias não têm acordo umas com as outras no que diz respeito à organização dos voos e suas conexões.
        2. A compra de voos combinados significa compra de mais de um bilhete de voo, incluindo vários voos com transferência ou conexão, para os quais usuário compra bilhetes separados em uma ou mais companhias aéreas.
        3. Considerando que o usuário compra as passagens aéreas separadas e o fato de que as conexões de voo podem ocorrer entre curtos períodos de tempo para a transferência, com o risco iminente de cancelamento de voo, atraso ou mudança de hora de partida, resultando na impossibilidade de utilizar a próxima conexão de voo, a eDestinos recomenda a verificação de possíveis reservas de voos alternativos.
        4. A disponibilidade de voos combinados para determinadas rotas depende da disponibilidade de passagens aéreas da companhia aérea e dos critérios definidos individualmente pelo usuário no sistema de reservas.
  9. HOTÉIS

    1. A eDESTINOS não é parte dos contratos relativos à prestação de serviços de hotel, nem de outros contratos concluídos através do sistema de reservas. É especificamente determinado que o provedor dos serviços é inteiramente responsável pelo contrato em questão. Contratos feitos através da eDESTINOS são concluídos e executados com base nas disposições gerais dos contratos dos prestadores. Os Termos e Condições relacionados a hotéis estão disponíveis no link Termos de Uso - Reserva de Hotéis.
  10. SEGURO DE VIAGEM

    1. A eDESTINOS poderá oferecer facilidades através de seu site para que o USUÁRIO possa adquirir seguro de viagem de terceiros ao comprar PASSAGENS usando o SISTEMA DE RESERVAS. A CONTRATAÇÃO DO SEGURO DE VIAGEM NÃO É COMPULSÓRIA E FICARÁ A EXCLUSIVO CRITÉRIO DO USUÁRIO.
    2. A EDESTINOS NÃO COMERCIALIZA SEGUROS E NÃO ASSUME NENHUMA OBRIGAÇÃO OU RESPONSABILIDADE PELO SEGURO DE VIAGEM QUE O USUÁRIO EVENTUALMENTE DECIDA CONTRATAR. QUALQUER RECLAMAÇÃO, QUEIXA OU DÚVIDA REFERENTE AO SEGURO CONTRATADO DEVERÁ SER DIRIMIDA DIRETAMENTE COM A SEGURADORA.
  11. LINHAS AÉREAS EUROPEIAS DE BAIXO CUSTO

    1. Linhas Aéreas de BAIXO CUSTO NÃO ESTÃO SUJEITAS às condições e regulamentos da IATA, conforme link: http://www.iatatravelcentre.com/e-ticket-notice/general/english/
    2. Cada Linha Aérea de BAIXO CUSTO é sujeita a termos e condições individuais:
  12. RECLAMAÇOES

    1. As reclamações relacionadas às reservas e compras de PASSAGENS podem ser realizadas dentro de 7 (sete) dias a partir da confirmação da aquisição da PASSAGEM. Devem ser enviadas por carta endereçada à eDESTINOS (Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 190, Sala 809, Guarulhos, São Paulo, CEP:07.020-001.), ou por e-mail para ouvidoria@edestinos.com.br.
  13. CONSIDERAÇOES FINAIS

    1. À EDESTINOS RESERVA-SE O DIREITO DE REVISAR PERIODICAMENTE ESTAS CONDIÇÕES GERAIS. O USUÁRIO É OBRIGADO A CONFERIR E ACEITAR ESTAS CONDIÇÕES GERAIS ANTES DE FINALIZAR O PROCESSO DE RESERVA E COMPRA ATRAVÉS DA EDESTINOS.
    2. A eDESTINOS não se responsabiliza por quaisquer danos e prejuízos causados ao USUÁRIO, provocados por quaisquer situações fora de seu controle, como a greve dos funcionários de COMPANHIA AÉREA ou de aeroportos, fenômenos da natureza, situações de calamidade pública, perturbação da ordem e acidentes.

Termos de Uso - Reserva de Hotéis

DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Introdução

    A eDESTINOS não é parte dos contratos relativos à prestação de serviços de hotel, nem de outros contratos concluídos através do sistema de reservas. É especificamente determinado que o provedor dos serviços é inteiramente responsável pelo contrato em questão. Contratos feitos através da edestinos.com.br são concluídos e executados com base nas disposições gerais dos contratos dos prestadores.

  2. O significado dos termos utilizados no presente documento é o seguinte:

    1. Provedor - Serviços de hotel ou prestador de serviços correlatos. Por exemplo, parceiros de ofertas da eDestinos.com.br, através do site www.edestinos.com.br e outros sites de propriedade de empresas parceiras, e seus serviços de hotéis precisamente descritos em ofertas individuais.
    2. Serviços do hotel e serviços relacionados - de curto prazo, geralmente aluguéis de casas, apartamentos, salas, acomodações, quartos, campings, além da prestação de outros serviços relacionados.
    3. Ofertas de pacotes - opção personalizada pelo usuário, constituindo um pacote de viagem que consiste em uma série de serviços individuais, incluindo serviço de transporte (passagem aérea) e de reserva de hotel, bem como serviços adicionais, disponíveis através do site www.edestinos.com.br.
  3. Termos e Condições

    1. Esses Termos e Condições determinam a forma como os serviços de hotel fornecidos pelos parceiros da eDESTINOS estão disponíveis no site www.edestinos.com.br aos Usuários que querem fazer uma reserva.
    2. A eDESTINOS deve prover ao Usuário:
      1. acesso direto aos serviços de hotel oferecidos pelos provedores, incluindo domésticos e internacionais.
      2. a possibilidade de beneficiar-se de pacotes personalizados.

OPÇÕES POSSÍVEIS DE RESERVA DE HOTEL

  1. Dependendo das ofertas dos provedores, as seguintes opções de reservas de hotel e pagamentos de serviços de hotel são possíveis:

    1. o serviço de reserva de hotel é feito através do Sistema de Reserva e, ao mesmo tempo, o pagamento é feito pelo usuário dentro do prazo, diretamente ao provedor, de acordo com a oferta do hotel. O pagamento não é feito para a eDESTINOS.

    2. a reserva de hotel é feita através do Sistema de Reservas e, ao mesmo tempo, o pagamento é feito pelo usuário para a eDESTINOS.

O ENVIO DE ORÇAMENTOS DE RESERVAS DE HOTEL

  1. Orçamentos de reserva

    O usuário pode enviar uma consulta sobre uma reserva de serviço de hotel por uma das seguintes opções: Sistema de Reserva Eletrônica disponível através do site www.edestinos.com.br e outros sites parceiros da eDESTINOS, fornecendo todos os dados pessoais pedidos no formulário, ou contato telefônico com nosso Call Center.

  2. Orçamento e confirmação de preço

    1. A confirmação da consulta é enviada para o endereço de e-mail especificado pelo usuário. Além do número de reserva, a confirmação também contém detalhes do serviço do hotel, preço total do serviço e a forma de pagamento selecionada.

    2. Realizar a reserva obriga o Usuário a usar o serviço.

    3. O preço do serviço do hotel está em R$ (reais). Inclui: tarifa líquida, taxas adicionais e o check-out de limpeza. Preços podem não incluir impostos e taxas de turismo.

  3. Fazendo um pedido de reserva de hotel.

    1. O Usuário pode fazer um pedido, desde que os dados fornecidos ao Sistema de Reserva sejam verdadeiros e precisos. Antes de fazer uma reserva, o Usuário é obrigado a ler e aceitar os Termos e Condições, e a ler e compreender a forma como o preço do serviço do hotel selecionado é determinado.

    2. Compreender a forma como uma determinada lista de preços é construída ajudará o usuário a escolher a proposta mais atraente e garantirá que a taxa de cancelamento seja mínima.

    3. Depois de receber o pedido de reserva da eDestinos.com.br, a provedora pode contatar o usuário a fim de verificar os dados e confirmar a oferta. Se o contato com o utilizador não for possível, a eDestinos.com.br não pode assegurar que o prestador aceite a reserva utilizando os dados fornecidos.

    4. Cada reserva é encaminhada pela eDESTINOS em nome do usuário para o provedor em forma de uma solicitação de serviço.

    5. O hotel pode cancelar a reserva caso ninguém faça check-in no dia em que o serviço começaria. O prazo e os termos de cancelamento são determinados por condições de reserva específicas do hotel que oferece o serviço.

  4. Confirmação de Reserva.

    A ordem de serviço do hotel é considerada a ser concluída quando a confirmação da reserva recebida no endereço de e-mail especificado é impresso e o pagamento necessário é feito no devido prazo.

FORMAS DE PAGAMENTO

  1. Formas de pagamento.

    1. Quando o pagamento do serviço tiver de ser feito diretamente ao fornecedor antes de chegar ao hotel ou diretamente para o hotel na chegada, a oferta irá conter todas as informações necessárias para que o pagamento possa ser efetuado.

    2. Quando, de acordo com a oferta, o pagamento deva ser feito diretamente para eDestinos.com.br, antes de o USUÁRIO chegar ao hotel, é necessário que se pague com um dos cartões de crédito aceitos pelo sistema de reservas do site.

    3. O USUÁRIO deverá usar cartão de crédito válido, emitido no Brasil.

    4. O USUÁRIO deve proceder com cautela no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erros de digitação do número do cartão, data de validade, o dígito de verificação, ou qualquer outra informação sobre o cartão.

    5. A compra pode ser cancelada se o cartão de crédito utilizado pelo usuário não for aprovado pelo emissor do cartão e / ou o sistema de cobrança do Provedor, sem qualquer responsabilidade e / ou interferência da eDESTINOS.

    6. O USUÁRIO deve fornecer todas as informações relativas ao cartão de crédito durante o processo de reserva, como: tipo, número, data de validade e código de segurança do cartão. O processo de reserva será completado após a autorização da provedora do cartão de crédito.

    7. Informar dados incorretos do cartão de crédito causa a rejeição automática da reserva.

TERMOS DE CANCELAMENTO DE RESERVA

  1. Cancelamento de reserva.

    1. Reserva de acomodações está sujeita aos termos de cancelamento descritos na página de reservas de determinado provedor.

    2. Cancelamento no caso de usuário não identificado.

    À eDestinos.com.br reserva-se o direito de contatar o USUÁRIO com o objetivo de confirmar os dados fornecidos durante o processo de reserva. Caso a eDESTINOS não consiga contatar o USUÁRIO, a mesma pode cancelar a reserva. Sempre que este for o caso, o usuário não tem o direito de apresentar quaisquer reclamações em relação à utilização do sistema de reservas de hotel fornecido pela eDESTINOS.

DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. O Usuário aceita ter seus dados e os dados das outras pessoas na reserva enviados aos provedores pela eDESTINOS, de maneira a facilitar o processo de reserva e oferecer aos Usuários possível suporte pós-vendas.

  2. Potenciais reclamações de usuários passíveis de compensação por eventuais perdas devem ser apresentadas e tratadas pelos provedores apropriados. A eDESTINOS é apenas responsável por eventuais falhas no serviço de intermediação.

  3. A eDESTINOS e outras empresas que colaboram em fornecer aos usuários as bases de dados dos prestadores de serviços do hotel não são responsáveis por quaisquer erros em seus sistemas, ou nos sistemas das empresas mencionadas, que tornem impossível a conclusão da transação ou se relacionem à qualidade dos produtos disponíveis através do site. O papel da eDESTINOS e de outras empresas colaboradoras é permitir aos usuários acesso às ofertas apresentadas pelos diferentes prestadores.

  4. Informações sobre hotéis e prestação de serviços

    A Classificação Internacional de Hotel baseada no sistema de avaliação "estrela" não especifica informações sobre o padrão do hotel. Informações e fotos dos hotéis são fornecidas pelos mesmos, sendo meramente ilustrativas e de responsabilidade completa do hotel.

  5. Faturamento

    Faturas serão emitidas por prestadores de serviços (hotéis) e estarão sob a responsabilidade deles.

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