Viva Aerobus
A companhia aérea Viva Aerobus permite que você faça o check-in online antes da sua viagem. É possível fazer o check-in no aeroporto antes do voo pela companhia aérea mexicana, mas você tem que pagar a mais por isso - de 5 USD a 14 USD (dependendo do destino e do momento em que o pedido for feito).
Como fazer o check-in online para um voo da Viva Aerobus sem incorrer em custos adicionais? Os clientes eDestinos podem fazer o check-in de duas maneiras, dependendo se adquiriram o serviço de Check-in online ao reservar as passagens - por meio de um formulário seguro na eDestinos ou no site da própria companhia aérea.
Check-in online na Viva Aerobus
Abertura do check-in online | Encerramento do check-in online |
---|---|
10-4 horas antes da partida do voo* | 70 horas antes da hora da partida do voo |
* Dependendo da tarifa escolhida. Ao fazer o check-in pelo aplicativo móvel da companhia aérea, o check-in abre 10 dias (voos domésticos) ou 1 dia (voos internacionais) antes da partida do voo.
Quais dados são exigidos pela Viva Aerobus?
A companhia aérea Viva Aerobus exige certos dados adicionais para gerar o cartão de embarque além de informações a respeito do seu documento de identidade para garantir a segurança de todos os passageiros do voo.
Os dados que podem ser incluídos no cartão de embarque incluem:
- data de nascimento,
- nacionalidade,
- tipo do documento (carteira de identidade ou passaporte),
- número e série do documento,
- país emissor do documento,
- data de emissão e de expiração do documento.
Atenção! A gama dos dados pode variar dependendo da rota e das regulamentações de entrada do país de chegada.
O documento, usado durante o check-in online, deve ser levado ao aeroporto e apresentado antes do embarque a bordo do avião.
Quando o cliente da eDestinos receberá o cartão de embarque da Viva Aerobus?
Os clientes eDestinos com o serviço de Check-in online comparado não precisam se lembrar da hora da abertura do check-in. No bilhete, encontrarão um link para um formulário seguro, recebido logo após fazer a reserva do voo. Graças a ele, podem nos envia os dados exigidos pelas companhias aéreas para fazer o check-in. Após o check-in na companhia aérea, nossos consultores farão o check-in em seu nome e enviarão seu cartão de embarque para seu endereço de e-mail.
Os clientes eDestinos que não adquirirem o serviço de check-in online deverão fazer o check-in no site da companhia aérea. Para isso, no site da Viva Aerobus, selecione “Modifica tu reserva” (Modificar sua reserva) e faça o login com seu número de reserva e seu sobrenome. Em seguida, basta seguir as instruções postadas na linha. Atenção! Toda a correspondência posterior (informações sobre reserva, check-in e possíveis alterações de horário) será realizada diretamente pela companhia aérea. O passageiro receberá essas mensagens no endereço de e-mail fornecido ao comprar as passagens na eDestinos.
Ação | Serviço Check-in online comprado | Sem a compra do serviço Check-in online |
---|---|---|
Realização do check-in | Na eDestinos, por meio de um formulário seguro | Diretamente através da página da companhia aérea |
Recebimento do link para o formulário de check-in | Após comprar a passagem | Quando o check-in inicia |
Inserimento dos dados | A qualquer momento (o mais tardar 4 horas antes da partida do voo!) | Entre 10-4 horas a até 70 minutos antes da partida do voo* |
Recebimento do cartão de embarque | De 48 a 8 horas antes da partida do voo* | Após realizar por conta própria o check-in |
* Dependendo da tarifa escolhida.
** Exceto quando o passageiro tiver fornecido os dados de check-in até 8 horas antes da partida!
O serviço Check-in online pode ser comprado durante o processo de reserva do bilhete. Não existe a possibilidade de comprá-lo posteriormente.